Qual é o tratamento para a ejaculação precoce?

8 respostas
Qual é o tratamento para a ejaculação precoce?
Afastadas as causas orgânicas, a resposta a uma pergunta feita ao cliente definirá o tratamento psicológico: 'Imagine se sua parceira(o) lhe esperasse tranquila e sugerisse namorar, sem compromisso de penetrar. Apenas curtir" . Como você se sentiria?
Se a resposta for de "alívio", muito provavelmente a questão está no par. Ao contrário, se esta já é uma realidade do casal, é provável que a psicoterapia deva focar-se na dinâmica sistêmica.
Parceiras descritas como "poderosas", podem gerar temor de desempenho, necessitando-se uma atenção na busca da recuperação da auto estima do cliente.
As técnicas de terapia sexual tão usadas nas décadas de 80 e 90, por terem sido tão difundidas de forma descontrolada, se tornaram "insensíveis" para muitos e já não são como antes, os únicos elementos de atuação do profissional preparado e experiente, que opta hoje por criar novas técnicas, acompanhando seus resultados, adaptando-as ao casal. A diminuição da ansiedade também é necessária.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O trabalho para tratamento da sexualidade é multidisciplinar. Aspectos afetivo -emocionais interferem no desempenho sexual.
Quando causas orgânicas não estão envolvidas, a ejaculação precoce pode estar relacionada com expectativas sexuais, sobretudo inconscientes, do sujeito. Em certa medida, a ejaculação precoce é o correlato da disfunção erétil: tanto uma quanto a outra são sintomas de problemas mais profundos relacionados com fantasias de performance sexual as quais, por sua vez, podem ser compreendidas e trabalhadas, em psicoterapia. Em muitos casos, o medo de "falhar" sexualmente produz ansiedade que pode ser descarregada tanto na ejaculação precoce, quanto na disfunção erétil. Para uma melhor compreensão da ejaculação precoce, assim como dos transtornos da sexualidade em geral, há de se levar em conta a "história sexual" do sujeito (o que significa ser homem? Homem que é homem não "nega fogo.), assim como as exigências da cultura machista, e os movimentos feministas que mudaram de forma profunda as reivindicações das mulheres em relação ao prazer sexual.
O Fisioterapia pélvica também trata com muita excelência a ejaculação precoce. Em nosso consultório, no momento da primeira consulta, indicamos um teste a ser feito em casa. Depois desse teste, iniciamos o tratamento para diminuir a sensibilidade peniana e dessa forma, tratar a ejaculação precoce.
EP é de fundo emocional, ansiedade, e o tratamento que eu recomendo é a Terapia Sexual da linha Comportamental (TCC).
Ola
Quase todos os casos de EP é psicológico,bom seria você procurar ajuda de um psicólogo.
Abraço
Afastada as causas orgânicas, o tratamento é Psicoterapia, uma vez que a causa pode ter início em baixa auto estima, medo, ansiedade, culpa, religião, etc.
Espero tenha ajudado.
Estou a disposição
Abraço
Sem dúvida a EP é de fundo emocional, relacionado a ansiedade, a melhor opção é Terapia comportamental. (TCC) OBS: Busque um especialista no assunto, pós graduado em TCC.

Att
Sayonara Machado

Especialistas

Gustavo Gianotto Oliveira

Gustavo Gianotto Oliveira

Urologista

Jales

Moisés Silas

Moisés Silas

Psicólogo

São Paulo

Gabrielle Rosa

Gabrielle Rosa

Sexólogo

Porto Velho

Bruno Molina

Bruno Molina

Urologista

Nova Mutum

André Corrêa

André Corrêa

Urologista

Belo Horizonte

Andre Bertelli

Andre Bertelli

Urologista

Uberlândia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 237 perguntas sobre Ejaculação precoce
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.