Qual é o tratamento da necrose hepática? ou tem de ser com um transplante?
2
respostas
Qual é o tratamento da necrose hepática? ou tem de ser com um transplante?
![Dr. Rafael José Romero Garcia](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/c1f0ab/c1f0abbacfcd35b3468ebdfc297522e6_small_square.jpg)
Olá. Depende de alguns parâmetros clínicos. Existem critérios definidos para indicar um transplante nessa circunstância. Se tais critérios são preenchidos o tratamento é o transplante. Se não são preenchidos é feito tratamento de suporte intensivo e aguarda-se a recuperação do fígado, que pode acontecer ou não. De qualquer modo, é sempre uma situação grave que exige acompanhamento de equipe especializada e habituada a tratar esses casos, preferencialmente equipe que realize transplante de fígado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?![](http://platform.docplanner.com/img/general/online-consultations/online-consultation.png?309033880)
![Dr. Teng Chang Sing](http://platform.docplanner.com/img/general/doctor/doctor-default-80-80.png?1981952613)
Necrose Massiva do fígado sugere uma lesão ou trombose da veia porta. Dependendo do tempo da ocorrência. pode ser possível a reversão com endarterectomia. Se já foi consumado a lesão e o fígado estiver necrosado com mais de 30% do volume total, o tratamento é realmente transplante.
Especialistas
![Mariana Schwab](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/103a2e/103a2ea9e76964c1c02247cd200347ef_medium_square.jpg)
![Vinicius Macedo Martins](http://pixel-p1.s3.sa-east-1.amazonaws.com/doctor/avatar/ed1ef0a1/ed1ef0a1-2cb6-45b7-9400-40efcbcdf757_medium_square.jpg)
![Renata Maria Monteiro Leite](http://platform.docplanner.com/img/general/doctor/doctor-default-80-80.png?1981952613)
![Andre Luiz Neto Fontoura](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/f6173c/f6173c98f6479a8e8c508da671c287f8_medium_square.jpg)
![Luciano Flores Fernandes](http://platform.docplanner.com/img/general/doctor/doctor-default-80-80.png?1981952613)
![Felipe Malafaia](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/071628/0716282cea72093434e4e6f7fcf2e8f2_medium_square.jpg)
Perguntas relacionadas
- O que vem a ser inflamação no parênquima discreta em zona 3 associada a necrose?algo grave?
- o que necrose hepatocitaria?
- A bebida em excesso pode causar necrose hepática? O que significa a necrose?
- Fiz uma embolizacao num hemangioma hepático de 18 cm.Neste caso pode ocorrer a necrose do tumor.Que risco me traria??
- A necrose do fígado pode levar o paciente à morte??
- Necrose hepatica o que faz contrair isso?
- quais os sintomas?
- Como pode ocorrer a necrose hepatica?
- O que é a necrose hepática?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 10 perguntas sobre Necrose Hepática Massiva
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.