Qual é o profissional mais indicado para o diagnóstico: Neurologista ou psiquiatra? Em quanto tempo
7
respostas
Qual é o profissional mais indicado para o diagnóstico: Neurologista ou psiquiatra?
Em quanto tempo é possível saber? Como é feito? Depende apenas da conversa? Existe algum exame confiável que realmente constate ou depende muito do dia do neurologista?
Em quanto tempo é possível saber? Como é feito? Depende apenas da conversa? Existe algum exame confiável que realmente constate ou depende muito do dia do neurologista?
O psiquiatra deve ser consultado e ele encaminhara para outros tratamentos necessários; Espero ter ajudado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O ideal é procurar um Psicólogo e um Psiquiatra. Existem características comportamentais definidas pelo DSM V e CID10 que ajudam no diagnóstico. Tanto o psicólogo como o Psiquiatra estão preparados para fazer o diagnóstico, mas normalmente o tratamento que dá mais resultados é o trabalho em equipe do Psiquiatra com o Psicólogo.
Espero ter ajudado.
Abçs,
Raquel
Espero ter ajudado.
Abçs,
Raquel
Prezado(a),
Infelizmente o diagnóstico dependerá do dia do neurologista/psiquiatra/psicólogo.
Se você está se questionado a respeito, já sabe que existe alguma particularidade no seu jeito de ser.
É preciso ter um diagnóstico?
Fique bem!
Abraços.
Infelizmente o diagnóstico dependerá do dia do neurologista/psiquiatra/psicólogo.
Se você está se questionado a respeito, já sabe que existe alguma particularidade no seu jeito de ser.
É preciso ter um diagnóstico?
Fique bem!
Abraços.
Na minha opinião o trabalho deve ser iniciado ou pelo Psiquiatra ou Neuropsicólogo que poderá submeter à uma avaliação neuropsicológica. Ambos têm capacidade para avaliar e acompanhar.
Olá! A cooperação entre psicólogo e psiquiatra é muito importante, o diagnóstico é fechado a partir da avaliação neuropsicológica, feita por psicólogo com especialização nesta área, o resultado da avaliação é rápido. A multidisciplinaridade só favorece o paciente, tornando qualquer tratamento mais eficaz.
Olá, o psiquiatra é médico especialista mais adequado, entretanto você precisa de um neuropsicólogo também para avaliar as questões cognitivas e comportamentais. O exame ideal chama-se avaliação neuropsicológica. Nela serão aplicados testes cognitivos para conhecer melhor o funcionamento cognitivo do paciente, e padrões comportamentais. A avaliação também ajuda a identificar as potencialidades e déficits e traçar uma melhor indicação para os tratamentos necessários independente do diagnóstico.
Qualquer dúvida, estou à disposição!
Qualquer dúvida, estou à disposição!
O neuropsicologa e a pessoa mais indicada neste momento e após a avaliaçao que será feita um rastreio minucioso , o qual vai te dar as partes cerebrais que esta intacta e as que estão preservadas e também será feito o encaminhamento para neuro com o levantamento nescessario para o possivel diagnostico.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Qual a diferença entre a Síndrome de Savant e a Síndrome de Asperger?
- Gostaria de saber qual a diferença entre asperger e autismo?
- Desejaria saber por que a Síndrome de asperger é considerada como autismo leve?
- Gostaria de saber se existem diferenças entre a Síndrome de asperger e o autismo?
- É possível uma pessoa com TEA possuir tanto a hiper, quanto a hipossensibilidae?
- Quais as chances de um filho de um adulto com Asperger e TdAh nascer com TEA de nível moderado ou grave? É uma probabilidade maior que em geral ou igual? Há algum exame (genético ou não) que auxilie esclarecer essa questão? (Mãe neurotípica)
- Pessoas com asperger em especial podem ter pouca empatia? Eu sei que é "mito" a informação que TODAS as pessoas com asperger não tem empatia ou pouca, mas há realmente pessoas nessa síndrome que podem ter baixa empatia e ainda, não saberem expressa-las?
- É possível uma criança TEA com pessoas conhecidas se comunicar muito bem e com crianças em público não? Em casa pergunta, responde, dentre outras formas de se comunicar.
- Uma criança com síndrome de Asperger pode ser bem comunicativa até com estranhos?
- É possível ter autismo de nível de suporte 2 e borderline também?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 215 perguntas sobre Síndrome de asperger
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.