qual é o limite diário do consumo de batata doce?.

5 respostas
qual é o limite diário do consumo de batata doce?.
Olá, tudo bem?
Isso depende! Depende de um contexto geral da sua alimentação, de como ela está calculada de acordo com as suas individualidades e de como está o fracionamento. Além disso, é muito importante uma rotatividade entre os alimentos. Então uma consulta com um nutricionista é importante para que você tenha as quantidades de forma individual.

Vai depender dos demais alimentos que você consumir no dia. Ideal seria vcoe se consultar com uma nutricionista, para saber as suas necessidades diárias, e ela irá calcular a quantidade de cada item do seu plano alimentar.
Depende muito! Isso irá depender de quais grupos alimentares você consome ao longo do dia. Não dá para responder por aqui a quantidade ideal, tudo tem que ser bem calculado e planejado de acordo com suas necessidades.
Mesmo um alimento tão benéfico deve estar dentro de um contexto alimentar balanceado e ser consumido com equilíbrio.
A batata-doce é considerada uma fonte de carboidrato bastante saudável, rica em fibras, proteínas, vitaminas do complexo B, vitamina A, C e diferentes sais minerais. Mas, é preciso controlar a quantidade ingerida por ser um carboidrato, pois em excesso pode levar ao ganho de peso.
Olá!
Não há nenhum componente na batata doce que leve a uma recomendação máxima de ingestão diária da mesma. Contudo, recomendo que o consumo seja equilibrado, já que trata-se de uma fonte de carboidratos e o excesso dos mesmos, de forma crônica e aliados ao sedentarismo, pode levar ao aumento no peso corporal. Para que se possa recomendar uma quantidade, é necessária uma consulta nutricional para avaliarmos a possibilidade de uma intervenção comportamental ou, até mesmo, quantitativa.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 180

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!