Qual é o antidepressivo que apresenta o menor efeito colateral sobre a libido sexual?

8 respostas
Qual é o antidepressivo que apresenta o menor efeito colateral sobre a libido sexual?
Cada medicação pode ter uma resposta diferente para cada pessoa. A relação sintoma x medicação deve ser discutida com um profissional capacitado a melhor análise e, caso haja necessidade, mudança da mesma, este profissional é seu médico de confiança.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, bom dia!
A perda da libido é um dos sintomas do quadro depressivo, não necessariamente isto decorre da sua medicação. Para ter certeza e para melhorar isso, eu recomendo que converse com o seu psiquiatra sobre o que está acontecendo. Para que ele possa te avaliar e possivelmente mudar a medicação.
Além disso, no tratamento da depressão é importantíssimo que você esteja sendo acompanhado por um psicólogo.
Espero ter ajudado, fique bem.
Converse sobre esse sintoma com seu médico conforme sugerido acima e não deixe de associar a psicoterapia a seu tratamento pois irá lhe ajudar muito. Procure um psicologo.
Não existe o melhor, existem os melhores, principalmente a Mirtazapina, Bupropiona, Agomelatina, Trazodona e Vortioxetina.
É muito importante avisar o seu psiquiatra sobre esse sintoma para avaliar. Entenda que a perda da libido pode ser um sintoma da depressão, e não somente da medicação. Associe a psicoterapia ao tratamento psiquiátrico da depressão.
Todo medicamento afeta de alguma forma em maior ou menor grau, seu médico é quem deve avaliar qual medicaçao devera ser precrita e lhe avaliar de tempos em tempos. A depressao ppr si só ja afeta a libido, se for do seu interesse faca terapia para tentar compreender o que lhe leva a estar em depressão
Att.
Eduardo
A perda da líbido está presente no quadro da depressão. Nesse caso é importante que você converse com o psiquiatra de sua confiança sobre sua dúvida/preocupação sobre o uso de algum remédio apropriado, pois o uso medicamentoso sempre pode diferir de organismo para organismo.
O efeito colateral das medicações pode variar muito de pessoa para pessoa, o ideal é que você converse com o seu psiquiatra sobre isso e associe a psicoterapia ao seu tratamento!

Especialistas

Isa Melo

Isa Melo

Psicólogo

Patrocínio

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thialy Beltran

Thialy Beltran

Psicólogo

Brasília

Andressa Pedro Barbosa

Andressa Pedro Barbosa

Médico de família

Garopaba

Pedro Henrique Faccenda

Pedro Henrique Faccenda

Médico de família

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.