Qual é a eficácia da Amitriptilina quando associada à Paroxetina no tratamento do Transtorno Obsessivo

4 respostas
Qual é a eficácia da Amitriptilina quando associada à Paroxetina no tratamento do Transtorno Obsessivo Compulsivo grave e refratário?
Boa tarde , para o tratamento medicamentoso da ansiedade existem dezenas de opções medicamentosas , caso você esteja tendo efeitos colaterais com uma dessas opções , o seu psiquiatra pode tentar manejar esse efeito colateral se possível ou o mais provável trocar por outra opção que seu organismo aceite melhor , grande abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A Amitriptilina não é um bom remédio para o TOC, existem medicações mais eficazes como a Clomipramina. Veja com seu médico psiquiatra a possibilidade de troca de medicação.
Caso você esteja sentindo algum efeito colateral com a medicação seria necessário retornar ao seu médico para a possível troca. Também recomendo que procure um Psicólogo para iniciar um tratamento com psicoterapia para melhor atender as suas necessidades
Existem estratégias de potencialização de tratamento para TOC refratário que devem estar aliadas a um bom processo de psicoterapia. Toda sugestão de tratamento deve considerar a individualidade de cada paciente.
Sugiro conversar com seu psiquiatra assistente para tirar todas as dúvidas que tenha ou até mesmo avaliar uma segunda opinião.

Melhoras

Especialistas

Álison Wílian

Álison Wílian

Psiquiatra

Mossoró

Diogo Santana

Diogo Santana

Psiquiatra

Imperatriz

William Alves

William Alves

Psiquiatra

Belo Horizonte

Carolina Giovelli Karlec

Carolina Giovelli Karlec

Psiquiatra

Porto Alegre

Michelle Zaíra Menezes

Michelle Zaíra Menezes

Psiquiatra

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 269 perguntas sobre Transtorno Obsesivo Compulsivo (TOC)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.