Qual ansiolitico não causa dependência tenho TAG.?

3 respostas
Qual ansiolitico não causa dependência tenho TAG.?
Na verdade todos os ansiolíticos da classe dos benzodiazepinicos ( clonazepam, alprazolam, bomazepam, entre outros) podem causar dependência. Por isso o ideal é que você procure um psiquiatra para tratar o quadro de base com um antidepressivo e deixe os ansiolíticos para uso eventual, nas crises ou em momentos de exacerbação do quadro. Além do medicamento você pode associar a terapia cognitivo comportamental com otimizacao da resposta terapeutica diminuindo assim a necessidade dos medicamentos " tarja preta". Atenciosamente. Dra Camila.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O tratamento do TAG é feito, em primeira linha, com antidepressivos serotoninérgicos, associado à psicoterapia.
Os benzodiazepínicos ( conhecidos como "calmantes" ou "ansiolíticos") não tratam o quadro. Eles servem como adjuvantes para aliviar a ansiedade no início do tratamento.
Todos os benzodiazepínicos tem o potencial de causar dependência, portanto, devem ser utilizados nas menores doses e pelo menor tempo possível.
Hoje, existem alguns anticonvulsivantes não benzodiazepínicos que possuem um perfil ansiolítico também. Um exemplo é a pregabalina,
Mas é muito importante consultar seu médico especialista de conficança para fazer o melhor plano terapêutico para você.
Um abraço.
Você deve usar antidepressivos para o TAG, por exemplo, Sertralina e Fluoxetina. Remédios que podem causar vicio, como Diazepam ou Clonazepam, só devem ser usados com bastante cautela e sob supervisão médica.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1654 perguntas sobre Rivotril
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.