Qual a técnica mais eficaz para evitar sinequias após video-histeroscopia?

4 respostas
Qual a técnica mais eficaz para evitar sinequias após video-histeroscopia?
As sinéquias vão surgir a depender especialmente da cirurgia histeroscópica que foi realizada, incidindo mais em umas do que em outras. Quando há suspeita de que possa formar as sinéquias, o médico faz uma histeroscopia diagnostica de controle 30 dias apos o procedimento, pois ele consegue desfazer facilmente as sinéquias em formação. Não há nada que o paciente possa fazer para evitá-las.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A histeroscopia diagnóstica , ou mesmo com biópsia, não acarreta risco de aderências. Converse com médico. Um abraço.
Sinéquias uterinas são "cicatrizes" (aderências) que ocorrem dentro do útero após uma "agressão" a cavidade uterina, tais como, manipulações cirúrgicas para retirada de miomas/ pólipos, curetagens uterinas pós aborto ou infecções no endométrio (camada interna do útero),
O tratamento das sinéquias se dá pela sua retirada (lise) durante uma histeroscopia para esta finalidade, com possibilidade de uso posterior de hormônios ou dispositivos intra uterinos (DIU).
Converse com seu ginecologista para saber qual a melhor conduta para o seu caso.
Sem dúvida,"SISTEMA INTRAUTERINO MIRENA.Método de primeira escolha,altamente eficaz e benéfico para saúde feminina.Inserido no interior da cavidade uterina através do orifício externo do colo de forma bem simples,em consultório sob anestesia local com monitoramento ultrassonográfico.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 241 perguntas sobre Videohisteroscopia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.