Qual a taxa média de controle do diabetes? Qual percentual de pessoas que tratam que conseguem mante
4
respostas
Qual a taxa média de controle do diabetes? Qual percentual de pessoas que tratam que conseguem manter o diabetes controlado?
O IDEAL SÃO GLICEMIAS NORMAIS ENTRE 70 E 130 EM JEJUM E APÓS AS REFEIÇÕES NO MÁXIMO 180 MG/DL.
EM GERAL A GENTE CONSEGUE ESSES VALORES DE CONTROLE NA MAIORIA DOS PACIENTES COM USO DE DIETA E MEDICAÇÕES.
EM GERAL A GENTE CONSEGUE ESSES VALORES DE CONTROLE NA MAIORIA DOS PACIENTES COM USO DE DIETA E MEDICAÇÕES.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, interessante um paciente se preocupar com essas estatísticas. De forma resumida o número de diabéticos controlados no Brasil é abaixo de 40%, ou seja, mais de 60% dos pacientes diabéticos tratados não possuem hemoglobina glicada abaixo de 7%. Isso se deve a diversos fatores, como a falta de medicamentos atuais no SUS, falta de treinamentos e atualizações dos profissionais de saúde, políticas inadequadas de saúde, baixa escolaridade e poder aquisitivo.
Na clínica privada esses números são bem diferentes, com controles aceitáveis na prevenção de complicações dessa doença.
Espero ter contribuído.
Na clínica privada esses números são bem diferentes, com controles aceitáveis na prevenção de complicações dessa doença.
Espero ter contribuído.
Por ser uma doença cronica e exigir uso continuo de medicação, além de dieta rigorosa, exercícios e controle de peso, a taxa de sucesso terapêutico é baixa. Depende muito do relacionamento médico/paciente e do envolvimento multidisciplinar.
Nos dias atuais, busca-se uma Hemoglobina Glicada ao redor de 7, pois o controle muito rigoroso se associa com hipoglicemias mais frequentes e suas consequências.
Nos dias atuais, busca-se uma Hemoglobina Glicada ao redor de 7, pois o controle muito rigoroso se associa com hipoglicemias mais frequentes e suas consequências.
O controle da glicemia é, hoje, individualizado, de acordo com suas comorbidades, idade...Mas de uma forma geral, o objetivo seria manter glicemias para alcançar o objetivo de hemoglobina glicada em torno de 7% (esta avalia a média das glicemia nos últimos 60-90 dias). Sempre é importante as mudanças do estilo de vida como grandes aliados à terapêutica medicamentosa, portanto, procure reduzir alimentos ricos em carboidratos (preferencialmente sob a orientação de um nutricionista) e pratique regularmente uma atividade física!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho 41 anos fiz exame de sangue glicose 81 glicada 6.1 médico passou forxiga e glifage xr500 tenho histórico famíliar de diabetes estou preocupada com minha glicada ela pode se reverter com uso desses medicamentos e alimentação saudável?
- O diabético pode tomar suco de uva roxa natural todos os dias?
- Tenho 75 anos, fiz um exame de glicemia e deu 128 , e a hemoglobina glicemia deu 5.7. Devo me preocupar e procurar um especialista para melhor avaliação?
- Se errar a contagem dos cliques do ozempic, faz efeito do mesmo jeito? Ex: em vez de 18 cliques, for 17.
- Bom dia! Meu esposo tem diabetes toma 2 comprimidos de Glifage 2 x ao dia e cuida na alimentação, mas está com 236. Ele pode tomar 3 comprimidos de Glifage ou deve procurar o médico para mudanças dos medicamentos?
- O que posso fazer para diminuir o índice glicemico de um bolo integral sem açúcar
- Mandioca (aipim) faz mal para diabetes? Pode tomar caldo dela?
- Se em jejum a glicemia der mais de 100 é diabetes?
- A minha glicose e a minha resistência à insulina estão altas. Mas a minha hemoglobina glicada está dentro da normalidade. Qual exame confiar para diagnosticar pré diabetes?
- Tenho diabetes tipo 2, minha hemoglobina glicada deu 8.8, consigo abaixar esse resultado só com alimentação?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1319 perguntas sobre Diabetes
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.