Qual a taxa média de controle do diabetes? Qual percentual de pessoas que tratam que conseguem mante

4 respostas
Qual a taxa média de controle do diabetes? Qual percentual de pessoas que tratam que conseguem manter o diabetes controlado?
O IDEAL SÃO GLICEMIAS NORMAIS ENTRE 70 E 130 EM JEJUM E APÓS AS REFEIÇÕES NO MÁXIMO 180 MG/DL.
EM GERAL A GENTE CONSEGUE ESSES VALORES DE CONTROLE NA MAIORIA DOS PACIENTES COM USO DE DIETA E MEDICAÇÕES.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, interessante um paciente se preocupar com essas estatísticas. De forma resumida o número de diabéticos controlados no Brasil é abaixo de 40%, ou seja, mais de 60% dos pacientes diabéticos tratados não possuem hemoglobina glicada abaixo de 7%. Isso se deve a diversos fatores, como a falta de medicamentos atuais no SUS, falta de treinamentos e atualizações dos profissionais de saúde, políticas inadequadas de saúde, baixa escolaridade e poder aquisitivo.
Na clínica privada esses números são bem diferentes, com controles aceitáveis na prevenção de complicações dessa doença.
Espero ter contribuído.
Por ser uma doença cronica e exigir uso continuo de medicação, além de dieta rigorosa, exercícios e controle de peso, a taxa de sucesso terapêutico é baixa. Depende muito do relacionamento médico/paciente e do envolvimento multidisciplinar.
Nos dias atuais, busca-se uma Hemoglobina Glicada ao redor de 7, pois o controle muito rigoroso se associa com hipoglicemias mais frequentes e suas consequências.
O controle da glicemia é, hoje, individualizado, de acordo com suas comorbidades, idade...Mas de uma forma geral, o objetivo seria manter glicemias para alcançar o objetivo de hemoglobina glicada em torno de 7% (esta avalia a média das glicemia nos últimos 60-90 dias). Sempre é importante as mudanças do estilo de vida como grandes aliados à terapêutica medicamentosa, portanto, procure reduzir alimentos ricos em carboidratos (preferencialmente sob a orientação de um nutricionista) e pratique regularmente uma atividade física!

Especialistas

Larissa Gonzaga

Larissa Gonzaga

Nutricionista

Juiz de Fora

Renata Souza

Renata Souza

Nutricionista

Sobral

Cláudia Meneguzzo

Cláudia Meneguzzo

Nutricionista

Antônio Prado

Telrika Reis

Telrika Reis

Nutricionista

Rio de Janeiro

Vanderléia Borges

Vanderléia Borges

Nutricionista

Florianópolis

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1319 perguntas sobre Diabetes
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.