qual a reações adversas de Solu Cortef?
1
respostas
qual a reações adversas de Solu Cortef?
O princípio ativo do Solu-Cortef é o succinato sódico de hidrocortisona, que é um corticoide. As reações adversas dos corticoides costumam ter bastante relação com a dose e o tempo de duração do tratamento. Alguns efeitos adversos são retenção de líquidos e ganho de peso, aumento da pressão arterial, aumento dos níveis de açúcar no sangue, catarata, aumento da pressão intraocular, osteoporose, perda de massa muscular, maior susceptibilidade a infecções, alterações psiquiátricas, supressão do eixo hipotálamo-hipófise-adrenal, aspecto Cushingoide, úlcera péptica, irregularidade menstrual, entre outros. Por isso, é importante evitar a automedicação e utilizar somente os remédios da forma indicada pelo seu médico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?Perguntas relacionadas
- Solucortef pode ser usado por gestante em crise de asma??
- Por quanto tempo o solu cortef fica no organismo de uma criança de 2 anos?
- o solucortef dá sonolência?
- Solu-Cortef pode ser usado para dor de endometriose?
- Começaram a ministrar o solu-cotef na veia do meu braço, mas mesmo sem sair da veia estava doendo, então foi ministrado na veia da mão, no entanto meu braço continua doendo, é normal?
- A hidrocortisona aplicada via intramuscular pode causar celulite local?
- E correto administrar este medicamento direto na veia do paciente e qual risco para paciente ao administrar este medicamento ou o certo é no soro??
- O Solu-cortef pode ser aplicado a uma pessoa com catapora ?
- qual mecanismo de ação do solucortef?
- o que ele é Solu Cortef?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 13 perguntas sobre Solu-Cortef
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.