Qual a maior complicação?
2
respostas
Qual a maior complicação?
Essa condição pode levar a fechamento precoce da cartilagem de crescimento local levando a diferencas de crescimento no femur proximal.
Alem disso ha pequenas chances de infecção e dificuldade de cicatrização da ferida.
Alem disso ha pequenas chances de infecção e dificuldade de cicatrização da ferida.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O descolamento epifisário do fêmur proximal tem 3 complicações típicas. A osteonecrose, que nos casos mais graves pode levar a uma grave perda da cabeça do fêmur. A condrólise que leva a grande restrição do movimento, com potencial para artrose precoce. E o impacto femoro-acetabular que é causado pela deformidade no fêmur gerada pela doença. Trata-se de doença de tratamento eminentemente cirúrgico. Existem técnicas para evitar todas estas complicações e também para tratá-las quando ocorrem. Procure um ortopedista pediátrico experiente. Ele poderá te orientar quanto às melhores opções de tratamento assim como às possíveis complicações mais esperadas para seu caso.
Especialistas
Oliver Ulson
Ortopedista - traumatologista, Especialista em administração em saúde
Barueri
Agendar uma visitaThiago Tronco Salerno
Ortopedista - traumatologista, Especialista em dor
São Paulo
Agendar uma visitaPerguntas relacionadas
- Meu filho de 13 anos fez a cirurgia de epificiolise lado esquerdo e agora com um ano apos começou a sentir dores na cocha e virilha da mesma ,o que fazer?
- Há 8 anos atrás fiz uma cirurgia para retirada do apêndice, comecei a fazer musculação a 3 meses, e a 1 mês comecei a sentir umas dores ( não muito forte) no local da cirurgia, é normal?
- Faz dois meses que meu filho fez a cirurgia de epifisiólise , o médico já liberou pra caminhar e andar de bicicleta . Mas minha preocupação é porque ele ainda continua mancando? É normal?
- Aos 13/14 anos, tive Descolamento Epifisario Proximal Do Femur, porém na época, ocorreu que não fiz a cirurgia, por falta de recursos, fiquei com deformidade no quadril, uma perna maior que a outra, em dias frios, costumo mancar mais que o normal, e sentir dores no joelho e fisgadas no quadril. Agora…
- Eu fiz uma cirurgia lá colocar parafuso com 12 anos, dos dois lados e hj com 31 anos sinto MTA dor do lado direito, estou com artrose e quase não consigo me locomover preciso operar novamente? Se operar vou conseguir andar?
- Minha filha há 4 anos operou de epifisiolise femoral e hoje ela tá sentindo a mesma dor no joelho , está com o joelho muito enxado pode ser epifisiolise de novo?
- Meu filho fez uma cirurgia de Epifisiliose após 30 dias ele teve que andar mais sentiu um choque no pé é normal? E gostaria de saber se tem que fazer fisioterapia?
- Eu tive epifisiliose, atualmente tenho 33 anos,isso ocorreu na minha adolescência,hoje venho sofrendo dores forte no lado que foi colocado o parafuso,a perna ficou mais longa que outra. Gostaria de saber se é aconselhável a retirada desses parafusos?
- Olá fiz uma cirurgia no colo do fêmur a 22 dias,coloquei 3 parafusos,mas cinto uma dor forte na coxa e no joelho!Já troquei de remédio é continua as dores.essas dores vão passar com os dias?
- Qual seria o tratamento , uma vez já detectado e diagnosticado um grande encurtamento do membro pós episifiólise ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 23 perguntas sobre Tratamento Cirurgico De Descolamento Epifisario Proximal Do Femur
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.