Qual a estimativa real de vida de uma pessoa com 29 % de fração de ejeçao do ventrículo esquerdo
5
respostas
Qual a estimativa real de vida de uma pessoa com 29 % de fração de ejeçao do ventrículo esquerdo ? Realmente é de 5 anos ou isso é uma inverdade ???
Boa tarde. Tudo vai depender de um conjunto:
1) Estilo de vida, que inclui alimentacao, exercicios de reabilitacao cardiaca e etc...
2) Uso de toda a medicacao adequada ao uso.
1) Estilo de vida, que inclui alimentacao, exercicios de reabilitacao cardiaca e etc...
2) Uso de toda a medicacao adequada ao uso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A insuficiência Cardíaca com fração de ejeção reduzida é uma das principais causas de mortalidade cardiovascular em todo o mundo. As etiologias são variadas, sendo o infarto do miocárdio a causa mais comum, com a doenças de chagas tendo importante papel no nosso país. Os pacientes com esta doença tem risco aumentado de morte cardíaca, principalmente de morte súbita causada por arritmias ventriculares malignas, além de internações por descompensação. O principal determinante para o risco de morte é a fração de ejeção do ventrículo esquerdo, especialmente para indivíduos com FEVE<35%, os quais tem altas taxas de eventos cardiovasculares graves. Para diminuir o risco desses pacientes temos medicamentos consagrados e modernos que melhoram a FEVE e o implante de dispositivos cardíacos como o CDI e o RESSINCRONIZADOR que podem mudar a história natural da doença. Para maiores detalhes procure o seu cardiologista de referência. Att Vítor Fontes
Total inverdade . Médicos não tem a condição de estimar tempo de vida de pessoas .
Procure um tratamento adequado , faça mudanças no seu estilo de vida e não fique pensando muito sobre o que não podemos modificar.
Fique bem !
Procure um tratamento adequado , faça mudanças no seu estilo de vida e não fique pensando muito sobre o que não podemos modificar.
Fique bem !
Fato : 50% dos pacientes com insuficiência cardíaca e Fração de ejeção reduzida irão morrer em até 5 anos. De acordo com a classe funcional da NYHA (sinais e sintomas) e o tratamento pode-se obter resultados melhores ou piores. Mas, sim...trata-se de uma enfermidade grave e não deve ser subestimada. Indivíduos mesmo com tratamento otimizado ( máximo) e nem todos suportam este tratamento , por exemplo hipotensão, alterações do potássio etc..no estudo Paradigm HT tiveram ao longo de apenas 27 meses ( quando na classe NYHA III e iV) aproximadamente 24% de mortalidade.
Olá, não temos como prever a real estimativa de vida de um paciente e no campo da Insuficiência Cardíaca com fração de ejeção reduzida (ICFER) tivemos uma reviravolta no tratamento após o estudo PARADIGM que incluiu uma nova medicação chamada Sacubitril-Valsartana ao arsenal terapêutico dessa doença, com impacto de 20% de redução na mortalidade desses doentes, quando usado em doses máximas toleradas e em associação com todas as outras medicações que já consagradas para o tratamento da ICFER. Associado ao tratamento medicamentoso, temos a reabilitação cardíaca que melhora consideravelmente a qualidade de vida desses pacientes, os dispositivos implantáveis como cardiodesfibrilador e ressincronizador, ambos com indicações precisas, e até mesmo o transplante cardíaco ou os chamados corações artificiais. O ideal para um paciente com esse perfil clínico é ter um cardiologista que o acompanhe de perto, usando o tratamento mais moderno e adequado ao caso. Coloco-me a disposição. Um abraço.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Icc e arritmia causam baixa pressão,ou pode ser das comorbidades ?
- Tive febre reumatica que me deixou algumas sequelas. Em razão disso, sou portadora de valvula mitral mecanica. No momento possuo Insuficiencia Cardiaca grave, tomo remedio para pressao e diurético. Sigo as orientações medicas em relação aos medicamentos, não me canso muito aos esforços e me sinto bem.…
- A ginecomastia ocasionada pelo uso da espironolactona à 100mg em um homem é permanente? ou após parar o tratamento ocorre um retorno?
- Bom dia sofri um IAM em março de 2023 minha fração de ejeção está 31% sinto muita fadiga dificuldade pra respirar dormência nas mãos e tontura sou motorista de ônibus meu atestado vence agora dia 20 posso voltar a trabalhar obrigado?
- Meu pai está com diagnóstico de insuficiência cardíaca, sempre teve a saúde excelente, 81 anos e faz até reforma e pintura em casa, este mês, após uma pneumonia, foi só decaindo, o médico que diagnosticou disse que a fração de ejeção dele tá em 15% e não entende pq ele está com o coração tão fragilizado,…
- Estou com insuficiência cardíaca fração de ejeção 39% tomo atenolol, verapamil e espironolactona será se normaliza outra vez eu bebia muita cachaça tenho 38 anos
- Fração de ejeção 29. Me sinto muito cansada, mas consigo fazer tudo. Preciso fazer repouso ?
- Paciente com cansaço extremo progressivo aos esforço nos últimos 3anos , falta de ar nos últimos 4 meses , come churrasco muito salgado, bebe muito liquido, no dia seguinte acorda extremamente mal , extremidades frias, confusão mental , pouca urina , cansaço extenuante , falta de ar , taquicardia,exames…
- Minha mãe está com 95 anos, tem alzheimer e agora insuficiência cardíaca e só tomava furosemida. Como teve uma piora, está ficando ofegante quando faz algum esforço, a médica passou carvedilol duas vezes ao dia. Quanto tempo leva para o medicamento agir nesses casos? Me preocupei em saber que o medicamento…
- Minha fração era de 40 hoje é 25 Posso ter uma vida normal? O CDI pode aumentar está fração?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 60 perguntas sobre Insuficiência cardíaca
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.