qual a eficacia do remedio NARCARICINA no combate a gota?
3
respostas
qual a eficacia do remedio NARCARICINA no combate a gota?
A Narcaricina é um medicamento extremamente eficaz no controle dos níveis sanguíneos de ácido úrico. É um medicamento que atua aumentando a eliminação do ácido úrico pelos rins.
Mas cuidado, esta medicação só deve ser utilizada sob prescrição médica e com acompanhamento constante, pois pode aumentar a incidência de formação e pedras nos rins.
É importante que você consulte o seu reumatologista, para manter o controle do ácido úrico, e assim diminuir a possibilidade de novas crises de gota.
Mas cuidado, esta medicação só deve ser utilizada sob prescrição médica e com acompanhamento constante, pois pode aumentar a incidência de formação e pedras nos rins.
É importante que você consulte o seu reumatologista, para manter o controle do ácido úrico, e assim diminuir a possibilidade de novas crises de gota.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A Narcaricina (benzobromarona) é uma droga uricosúrica, ou seja, que aumenta a excreção renal de ácido úrico. Costuma ser muito potente e eficaz na redução dos níveis de ácido úrico no sangue e com isso capaz de evitar as crises de dor provocadas pela GOTA, isso quando usada a longo prazo. Tem indicação para pacientes que são hipoexcretores, que não tem história de cálculo renal e que tenha boa funçao renal (ja que seu efeito depende dos rins). Não devemos inicia-la durante a crise.
A Narcaricina é uma das medicações usadas no tratamento da gota, além do Alopurinol. As duas drogas são eficazes, porém a narcaricina estimula e exreção do ácido úrico pela urina, enquanto o alopurinol diminui a produção do mesmo pelo organismo. Se o paciente é predominantemente hipoexcretor (podemos avaliar atraves do exame da uricosúria de 24 horas) ele responderá bem a Narcaricina (benzobromarona), porém esse fármaco só poderá ser bem prescrito quando não houver contra-indicações para o seu uso como: doença renal com diminuição da função dos rins (devera ser avaliada a uréia, creatinina, o clearence da creatinina, usg dos rins e vias urinárias) e a presença de cálculos renais, pois ao aumentar a excreção do ácido urico pela urina, haverá diminuição do ácido urico no sangue e consequentemente melhor controle das dores causadas pela gota porém poderá haver maior formação de cálculos renais. Espero ter ajudado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O que eu devo fazer para baixar o ácido úrico? não consigo nem pisar no chão
- Olá bom tarde! Tenho ácido úrico e gostaria de saber se tem alguma carne de boi que posso comer com moderação, pq para mim ficar sem comer carne vermelha se torna quase impossível. Obg!
- Boa noite sofro com o ácido úrico e problemas da gota faço minha dieta mais pesquisando sobre o feijão preto e ovo vi que vários nutricionistas uns dizem que pode outros falam que não aí queria saber se posso comer ou não, desde já agradeço se puderem me ajudar
- Minha mãe tem 91 anos e em estado de diarréia constante. Posso dá gota do Zeca?
- É normal viver completamente desconectado da realidade? Ouvi dizer que é um sintoma de depressão por ou algo do tipo, mas normalmente essa "desconexão" não vêem junto a nenhum sentimento de tristeza, mas é como estar inerte a tudo que acontece. Mesmo coisas graves, tendem a não chocar tanto, o que parecer…
- Com ácido úrico alto eu posso comer panquecas e lasanha?
- A carne de porco faz mal assim como a carne bovina?
- Fiz exame de sangue meu acido urico deu 2.90 como é isso.
- Boa noite! O alopurinol causa inchaço nas pernas? Obrigado!
- Olá ,eu queria saber se Quem tem gota pode tomar acido folico?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 521 perguntas sobre Gota
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.