Qual a dose certa e em quanto tempo (limite) se consegue dizer que Tolrest (sertralina ) termina com

2 respostas
Qual a dose certa e em quanto tempo (limite) se consegue dizer que Tolrest (sertralina ) termina com os ataques de panico ou se deu como ineficiente ?
Na medicina como um todo tem-se um jargão onde se diz: "Doenças iguais, remédios diferentes". E isso é bem verdadeiro na psiquiatria. Pois cada pessoa tem uma "aceitação" àquela medicação - em termos também de efetividade e efeitos colaterais. E tb outras doenças que vão interferir na ação das medicações. Portanto, se seu médico iniciou com sertralina, acompanhe com o mesmo a evolução do seu quadro para que ele reflita melhor, se é a sertralina e/ou outra medicação que controlará as crises. Ele define doses e a combinação... Há várias combinações a serem feitas. A tendência atualmente é o tratamento ser cada vez mais PERSONALIZADO à realidade do paciente. Sendo mais específico: o ataque em primeiro lugar tem de ser na sua ansiedade. Já que o pânico é "filho" desta. A sertralina é antidepressvo mas tb ansiolítico. É altamente aconselhável realizar tb uma psicoterapía - que no seu caso recomendaria a TCC. É bom retornar no seu psiquiatra e conversar mais com ele sobre essa questão...

O tratamento para T. Panico ou outras doenças psiquiátricas geralmente inicia-se com a menor dose terapêutica da medicação, pois algumas pessoas podem responder com a menor dose eficaz, porém não ocorrendo resposta dentro de 4 a 6 semanas pode ser feito aumento gradual até no máximo 200mg/dia no caso da Sertralina.
A avaliação da resposta da medicação relaciona-se também a qualidade de vida do paciente, uso de outras medicações e presença de outras doenças, sendo assim só pode ser feita pelo psiquiatra que o acompanha.
Vale ressaltar que a medicação pode não acabar com a ocorrência dos ataques de pânico mas controlar o quadro, medidas como atividade física regular e acompanhamento psicológico também são importantes para o sucesso do tratamento.

Atenciosamente,