Qual a dosagem indicada pra uma criança de dec15 anos. Estou preocupado pois a psiquiatra tem dobr

2 respostas
Qual a dosagem indicada pra uma criança de dec15 anos.
Estou preocupado pois a psiquiatra tem dobrado a dosagem de 75mg pra 150mg isso tem causado alucinações e convulsão, mais tem outros medicamentos também associados que são tomado:
Depakote 500mg
carbolitium 300mg
Verlafaxina 75mg
Olanzapina 5mg
Olá, boa tarde! tudo bem? Primeiramente precisamos saber o diagnóstico e demais informações de saúde da criança. A rigor o antidepressivo autorizado e mais consolidado em estudos para tratar crianças/adolescentes é a Fluoxetina. Em alguns casos específicos temos que utilizar outros medicamentos como a Venlafaxina mas isso deve ser discutido com cautela entre o médico e responsável pelo paciente. A dose de 150mg é uma dose alta, porém segura. Duvido que ela seja a causa das convulsões, tem muita medicação em uso inclusive um anticonvulsivante (depakote). Por ser um caso muito complexo sugiro que faça uma consulta médica de qualidade o mais breve possível!

À disposição, abraços e fique bem.

Bom dia! Não ficou claro, mas a medicação que foi dobrada para 150 mg é a Venlafaxina? Difícil falar sobre o caso sem uma avaliação mas as convulsões e alucinações não estão provavelmente associados com o venlafaxina. Em crianças e adolescentes os antidepressivos mais usado e estudado é a fluoxetina mas podem ser usados outros dependendo da necessidade e resposta de cada um. A dose de 150 mg de venlafaxina está dentro da dosagem adequada.Além disso, está em uso de antipsicótico (olanzapina) e de medicação que auxilia a não ter convulsões (depakene). Importante conversar com o médico que esta acompanhando sobre a hipótese diagnóstica e investigar possiveis causas orgânicas associadas ao quadro.