Qual a diferença entre TAG e Borderline?

9 respostas
Qual a diferença entre TAG e Borderline?
Olá . TAG é o transtorno de ansiedade generalizada, onde os sintomas são as sensações de abafamento e dores no peito.
Já o borderline é um quadro crônico de impulsividade, dificuldades de relacionamento afetivo, profissional e pessoal.
Muitos portadores de um transtorno podem em comorbidade apresentar os dois transtornos.
O que mais diferencia os transtornos é que o borderline a pessoa pode se auto flagelar assim como evoluir para o suicídio.

Olá. São transtornos bem diferentes, porém ambos podem estar presentes em uma mesma pessoa. De forma resumida, o TAG é marcado por preocupação excessiva e persistente e sintomas fisicos de ansiedade como palpitações e tensão muscular, além de prejuízos ao sono. O Borderline é um transtorno muito complexo, marcado por grande instabilidade nas emoções, nas relacões interpessoais e impulsividade, podendo haver automutilacão e outros sintomas que em geral prejudicam bastante a vida da pessoa em várias áreas.
São transtornos bem diferentes, mas nada impede que uma pessoa tenha os dois ao mesmo tempo. De forma muito simples e resumida os dois são o seguinte:
Os sintomas do TAG incluem quadro crônico de preocupações excessivas, dificuldade de relaxar, insônia, tensão muscular, sintomas físicos de ansidade, dentre outros.
Já o t. borderline é um quadro crônico de impulsividade (agir sem pensar) e instabilidade em si próprio e com os relaciomentos com outras pessoas. Sensação crônica de vazio, auto mutilação, ideação ou tentativas de suicídio, crises de raiva, relacionamentos intensos e instáveis, dificuldade de assumir papeis adultos são alguns dos sintomas do t borderline.
Concordo com psiquiatra. São transtornos diferentes; T Borderline, é um transtorno de personalidade ; se caracteriza pela impulsividade em relacao a si mesmo e se colocando em situações de risco principalmente nos relacionamentos. Nesse caso a família do paciente sofre com os sintomas e tb precisa de ajuda. Ja TAG, o que predomina são quadros de ansiedade exagerada. Os dois transtornos necessitam de acompanhamento medico e Psicológico.
TAG ansiedade generalizada. Boderline envolve um transtorno de personalidade que ocorre em indivíduo que tem sucessivas tentativas de suicídio e mudança de humor contínuo. Não se descarta a possibilidade de uma pessoa ter ambos . Busque um psicologo ou psiquiatra para uma avaliação mais precisa.
Síndrome de Bordeline e um transtorno de personalidade limítrofe, significa uma estrutura psíquica entre a neurose e psicose, geralmente sua característica e alteração de humor, e uma paranoia crônica, de sentir se perseguido pelas pessoas mais próximas. Já o TAG é um transtorno de ansiedade mais forte, e mais intenso.
Olá! São diferentes. No campo das neuroses, a ansiedade generalizada pode ser tratada sem medicamento. Procure por um bom Psicólogo Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. Paz e Bem!
Ola! O TAG é um transtorno mental que está vinculado com a ansiedade, angústia, medo, insônia. O bordeline é um transtorno de personalidade que tb pode constelar sintomas parecido com o TAG, mas geralmente desenvolve episódios de tentativa de suicidio, agressividade, paranoias. Os dois tem tratamento com fármaco (através do psiquiatra) e a psicoterapia. O importante é buscar ajudar profissional e não desistir do tratamento. Um estilo de vida saudável tb eh fundamental: pratica de atividade física funcional, alimentecdi equilibrads, exercícios de respiração (yoga, meditação) e escolhas inteligentes sobre espaços e pessoas. Evitar lugares e pessoas toxidas. Abraço
Olá! São distintos. Na neurose essas questões podem ser tratadas em análise se o paciente desejar, pois em alguns casos não é necessário medicamento. No entanto, é necessário ter um primeiro momento com o analista ´para que juntamente com o paciente, vejam qual a melhor direção tomar. Caso deseje falar sobre a questão do tratamento, pode me contactar.