Qual a diferença entre Fluoxetina e Paroxetina?
3
respostas
Qual a diferença entre Fluoxetina e Paroxetina?
Ambas são do grupo dos inibidores seletivos de recaptura de serotonina e o perfil de uso delas é semelhante, principalmente em ansiedade, depressão e também pânico e transtorno obsessivo-compulsivo. A fluoxetina, quando usada, permanece por períodos muito prolongados, no organismo, o que leva uma suspensão mais fácil, quando necessário, no sentido de não tersintomas de retirada ("abstinência"). Por outro lado, quando há necessidade de reduzir rapidamente a concentração da medicação no organismo, isto é desvantajoso. A paroxetina é o oposto: a retirada (para doses maiores) deve ser mais lenta, mas é um pouco mais fácil no sentido de rapidamente a droga ser eliminada do organismo. Ambas interagem com algumas outras medicações, o que é mais acentuado com a fluoxetina. Entretanto, nas mãos de profissionais experientes, ambas as drogas são muito seguras e os efeitos positivos são muito maiores do que os colaterais. Além do que, para ambas, quando a medicação sai do organismo, após poucos dias, os efeitos colaterais desaparecem por completo. Mas, sempre diga a cada médico que você vai todos os remédios que já vem tomando.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Na verdade eles são irmãos pois pertencem a mesma família porém o paroxetina é mais potente que a fluoxetina, um outro ponto é o tempo em que fica no corpo, a paroxetina demora cerca de 20 horas no corpo e a FLUOXETINA até 80 horas. Outro ponto é que a paroxetina age em mais vias de neurotransmissores que a fluoxetina isso permite possibilidades maiores de melhora. O paroxetina também parece agir melhor nos quadros ansiosos que a fluoxetina por ela ser mais potente. A paroxetina também pode causar mais sonolência que a fluoxetina.
Espero ter ajudado forte abraço e desejo saúde na cabeça
Espero ter ajudado forte abraço e desejo saúde na cabeça
São moléculas parecidas de um grupo comum de antidepressivos. Porem, cada molécula tem suas particularidades. A fluoxetina por exemplo é associada a leve perda de peso e a paroxetina é mais eficaz nos sintomas ansiosos e da leve ganho de peso.
Perguntas relacionadas
- Bom dia estou fazendo uso de fluoxetina 1x ao dia. E apartir de então como ja tinha problemas no estômago, tem me causado muito refluxo e secura na garganta. E aí para melhorar passei a tomar o chá de espinheira santa, gostaria de saber se há contra indicações a essa chá? Pra quem faz o uso de fluoxetina. Aguardo…
- Posso tomar agua de melissa a noite , fazendo uso de fluoxetina de 20mg pela manhã ainda estou no início do tratamento para ansiedade e síndrome do pânico e sofro muito com os efeitos ?
- Estou tomando fluoxetina junto com escitalopram, o que pode acontecer tomar os dois juntos todos os dias?
- Oi Boa tarde, á 22 dias que tou tomando Fluoxetina e não tenho visto melhora .tenho que esperar mais tempo pra ela fazer efeito?
- Tomo 400mg de quetiapina a noite estou com 16 semanas,posso amamentar?
- A minha filha tem 15 anos e está tomando fluoxitina 20 mg há 26 dias. Essa semana começou a engasgar com o próprio ar...tô muito preocupada, esse sintoma é normal?
- estou tomando fluoxetina e atentah ha 2 dias e nao consigo chorar. sinto mta vontade mas simplesmente nao sai. eu so queria chorar. Eh normal? estou com tremores e bastante ansiosa em contrapartida
- Boa tarde,sempre tomei floxetina em cápsulas, quando comprei agora na farmácia veio em comprimidos. Faz o mesmo efeito da cápsula.
- Eu tomo fluoxetina a 11 dias a ansiedade acabou mas, estou um pouco tonto isso é normal?
- Estou a uma semana tomando fluoxetina,tô tendo muita dor de estômago e dores abdominais, é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1232 perguntas sobre Fluoxetina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.