Qual a diferença entre cloridrato de trazodona e oxalato de escitalopram
2
respostas
Qual a diferença entre cloridrato de trazodona e oxalato de escitalopram?
Ambas são medicações antidepressivas, sendo que o escitalopram também é aprovado para tratamento de transtornos de ansiedade. A trazodona tem uma vantagem grande, que é um dos poucos antidepressivos sem efeitos colaterais sexuais significativos - pode até melhorar o desempenho. Ela também causa sonolência, o que pode ser bom em pessoas com depressão ou ansiedade e insônia. O mecanismo de ação deles é diferente: o escitalopram é, basicamente, um inibidor de recaptura de serotonina, enquanto a trazodona possui pouco este efeito, sendo seu principal o bloqueio de receptores 2A de serotonina. Como você perguntou a diferença, respondi. Mas, não se preocupe com mecanismos de ação, que são difíceis de entender e, na maioria das vezes, quando leigos leem sobre isto, acabam entendendo errado (por exemplo, achar que os antidepressivos atuam "aumentando" a serotonina). Importante é ter um psiquiatra competente e de confiança, que ajude você a decidir que remédios usar.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Ambas são consideradas antidepressivos, todavia, são de classificação diferente dentro dos antidepressivos e atuam de maneira diferente. Faça acompanhamento sempre com um médico psiquiatra de preferência.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Qual é a diferença entre espectro bipolar e transtorno bipolar afetivo (TAB)?
- . Como posso ajudar alguém com Transtorno Bipolar?
- Existem sinais comportamentais precoces que anunciam o transtorno bipolar durante a infância e adolescência?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) afeta amigos e família de uma pessoa com bipolaridade?
- É verdade que as alterações no humor é um dos principais sintomas para diagnosticar uma pessoa com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Gostaria de perguntar quais as mudanças no estilo de vida que ajudarão a melhorar sua qualidade de vida de uma pessoa com o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
- O que posso fazer para prevenir um episódio de Transtorno Bipolar?
- Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?
- Como posso me ajudar se eu for diagnosticada com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) pode afetar a vida do paciente nas diferentes fases da vida?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 942 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.