Qual a diferença entre autismo leve e autismo de alto funcionamento?

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Qual a diferença entre autismo leve e autismo de alto funcionamento?
Hoje o que antes era conhecido como autismo é incluído no diagnóstico de TEA - Transtorno do Espectro Autista. Assim, não haveria diferença clara entre essas denominações.

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Olá. O autismo comumente é pensado como um quadro cujo foco são os problemas no processo de aprendizagem e nos comportamentos da pessoa, muitas vezes bastante afetados. No entanto, é preciso considerar que o mais crítico nesses quadros é a maneira como a pessoa realiza suas relações com o outro, com a linguagem e com os objetos do mundo, relações muitas vezes marcadas pela experiência de invasão e estranhamento. A gravidade do caso não depende portanto somente do desempenho em certas atividades (problemas disciplinares e pedagógicos), mas deve ser pensada a partir do sofrimento que emerge na pessoa quando diante dessas interações.
Olá, o transtorno do espectro autista é uma condição que reflete em prejuízos sociais (dificuldade nos contatos) e comportamentos repetitivos e estereotipados. É comum encontrarmos pessoas com Autismo e deficiência intelectual, mas não é regra. Há aqueles em um quadro leve, que possuem menos prejuízos sociais e o intelectual não está comprometido e também há aqueles de alto funcionamento, ou seja, possuem uma alta habilidade em algum aspecto, seja na área de exatas, artística, musical, esportiva, etc.
Depende do grau de comprometimento cognitivo, motor, comprometimento na linguagem,não verbal, verbal, etc...
Nível 1:dificuldade de planejamento e organização dificuldade em começar novas atividades, tentativas de comunicação mal sucedida. Necessita de apoio
Nível 2:deficit grave na comunicação verbal e não verbal, limitação em interação social ...Necessita de apoio substancial.
Nível 3:Tudo que tem no 1 e 2, só que de forma mais acentuada, com necessidade de apoio muito substancial.
a classificação de acometimento, se é leve, moderado ou severo, não tem a ver com o rendimento intelectual, geralmente são dois aspectos separados, apesar do grau de acometimento poder vir a interferir, claro, no rendimento intelectual, mas não necessariamente.

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