Qual a diferença entre acetilcisteina e N-acetilcisteina? O que o “N” na frente quer dizer?

5 respostas
Qual a diferença entre acetilcisteina e N-acetilcisteina? O que o “N” na frente quer dizer?
Olá! A NAC ou N-acetilcisteína é a forma farmacêutica que você encontra a acetilcisteína no mercado. A N-acetilcisteína (NAC) foi introduzida como um medicamento mucolítico para o tratamento de doenças respiratórias crônicas. Embora esse ativo tenha um perfil de segurança bem estabelecido, é importante que seja prescrito por um profissional habilitado. Espero ter te ajudado! bjs da nutri Deborah Gariba
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 250

Não existe diferença. São formas diferentes de se referir a um mesmo composto. O "N" é um prefixo utilizado na química, para indicar a forma de uma cadeia carbônica em que a cadeia é normal (não ramificada).
A acetilcisteína é um derivado do aminoácido natural da cisteína serve de substrato para síntese da glutationa agem como antioxidante reduz inflamações, ANAC é a mesma sustância. Para mais informação te convido para uma consulta.
A acetilcisteína e a N-acetilcisteína são termos frequentemente utilizados de forma intercambiável para se referir à mesma substância, o N-acetil-L-cisteína (NAC). A diferença reside principalmente na forma como são nomeadas, mas ambas se referem à mesma molécula.

O "N" na frente de N-acetilcisteína indica que a acetilcisteína está acoplada a um grupo "acetil". Esse grupo acetil é adicionado à molécula de cisteína para melhorar a sua estabilidade e absorção no organismo.

Em termos de uso e benefícios, a acetilcisteína (ou N-acetilcisteína) é frequentemente utilizada como um suplemento nutricional e também como um medicamento. Ela é conhecida por suas propriedades antioxidantes e sua capacidade de ajudar a soltar o muco e reduzir a viscosidade das secreções nas vias respiratórias, sendo utilizada no tratamento de doenças pulmonares como a bronquite crônica e a fibrose cística.

Além disso, a N-acetilcisteína também tem sido investigada em outras condições, como intoxicação por paracetamol e doença hepática relacionada ao álcool. É importante ressaltar que o uso de acetilcisteína ou N-acetilcisteína deve ser feito sob orientação médica, e a dosagem e forma de administração devem seguir as recomendações adequadas.
A acetilcisteína e a N-acetilcisteína são a mesma substância. A diferença está apenas no uso da nomenclatura. Pode ser visto como medicamento, mas também entra na regulamentação como suplemento!
Sua fama é na saúde respiratória por ser um agente mucolítico, mas é excelente para diversas situações por apresentar suporte antioxidante ao corpo, como proteção hepática, saúde mental e até melhor recuperação na área esportiva. Procure um suporte profissional para o melhor uso!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!