Qual a diferença de um ataque de pânico e uma crise de asma sem chiado?
8
respostas
Qual a diferença de um ataque de pânico e uma crise de asma sem chiado?

Olá, a crise de pânico possui características diferentes das crises de asmas. Pânico surge de um transtorno psíquico e a asma de problemas respiratórios, porém na crise de pânico há também falta de ar, mas vem com palpitácoes cardíacas, surdoreses, desespero,etc.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

A síndrome do pânico é formada por varios sintomas como alteração da respiração, sudorese, aceleração dos batimentis cardíacos que geram um desconforto geral no organismo. É provocado pela elevação da ansiedade diante de algum evento emocionalmente indesejado.
No caso da asma evidencia-se uma alteração da função respiratória e pode ter ou não fundo emocional.
Abraços
No caso da asma evidencia-se uma alteração da função respiratória e pode ter ou não fundo emocional.
Abraços

Na crise de pânico, está presente a sensação de que vai morrer e um medo avassalador, além da necessidade de fuga do ambiente. Na crise de pânico a pessoa sente também um embrulho no estômago além da taquicardia e é desencadeada devido a uma crença desfuncional

Olá! Uma crise de pânico e uma crise asmática são bastante diferentes. Primeiramente quanto a sua origem no corpo, a crise asmática se relaciona a uma inflamação nos brônquios, enquanto a crise de pânico se inicia por diferentes razões, mas principalmente por pressões emocionais ou dificuldades em relação à própria vida que acarretam o pânico.
Embora ambas se pareçam pela dificuldade em respirar, sudorese, taquicardia, elas irão se diferenciar quanto ao início, a crise de asma começará pela dificuldade em respirar, a crise de pânico poderá começar no modo de se lidar com situações de sua vida. Normalmente pensamentos obsessivos estão presentes no ponto anterior a crise.
Contudo, nem sempre essas distinções estão presentes. Vale a pena você procurar um otorrino é um psicólogo para ajudar você a diferenciar as crises.
Caso tenha mais dúvidas, fico a sua disposição.
Embora ambas se pareçam pela dificuldade em respirar, sudorese, taquicardia, elas irão se diferenciar quanto ao início, a crise de asma começará pela dificuldade em respirar, a crise de pânico poderá começar no modo de se lidar com situações de sua vida. Normalmente pensamentos obsessivos estão presentes no ponto anterior a crise.
Contudo, nem sempre essas distinções estão presentes. Vale a pena você procurar um otorrino é um psicólogo para ajudar você a diferenciar as crises.
Caso tenha mais dúvidas, fico a sua disposição.

A crise de pânico apresenta um quadro de sintomas bastante diversificado. O pânico é uma crise de angústia extrema e súbita e se expressa por sintomas físicos como hiperventilação, taquicardia, sensação fria nas mãos e nos pés e uma sensação iminente de morte. A causa da angústia é desconhecida para quem está sem o tratamento adequado. No percurso da psicoterapia os sintomas irão dirimir. Por outro lado com o adiamento do tratamento as crises se tornam mais frequentes e intensas. Em casos mais graves o uso de medicação prescrita por psiquiatra se faz necessária.

Numa crise de pânico estamos falando de uma alteração do humor e afeto, ansiedade patológica que apresenta sintomas físicos tais como: a falta de ar e aumento da frequência, mas o principal são as sensações subjetivas desconfortáveis e a sensação de morte iminente frequentemente relatada, principais e a fonte dos supracitados sintomas físicos. Numa crise asmática estamos falando apenas de alterações do trato respiratório.

Como já muito bem colocado acima, existe uma diferença muito grande. O ataque de pânico como é conhecido, é uma ansiedade patológica e tem motivos subjetivos. É algo parecido com um infarto, sensação de que vai morrer, como muito bem explicado anteriormente. Já a crise de asma, também tem a ver com a respiração difícil, está relacionado com o aparelho respiratório. Caso se identifique com ataque de pânico, procure tratamentos psiquiátrico e psicológico, com certeza te ajudará muito. Caso contrário, não negligencie o tratamento da asma!

São coisas diferentes, porém as duas podem ter como gatilho a pressão externa , o sufoco em que a pessoa se sente emocionalmente em determinados momentos. As causas podem uma tem a perda do controle da situacao( pânico) e a asma tem muito a ver com a raiva reprimida, o ambiente que oprime ( fora as causas orgânicas que levam as inflamações dos brônquios. Um alergologista, pode entrar no esquema interdisciplinar no caso da asma, junto à um psicólogo . Em ambas, faz-se necessário a atuação de um psicólogo com a psicoterapia.
Especialistas






Perguntas relacionadas
- Boa tarde , tenho sérias dificuldades em ficar em lugares onde não tenha um banheiro proximo , pq axo que vai mi dar alguma vontade de ir ao banheiro e não conseguirei segurar , principalmente quando estou com pessoas diferentes , no carro é meu maior desafio , mi da vontade de mandar parar o carro e…
- Tenho 15 anos, e não tenho problemas de coração, mas quando tenho ataque de panico, as vezes meu coração chega a 200, eu tento abaixar a frequência mas não consigo, só queria saber se há chance de eu infartar?
- Minha filha tem 13 anos, ela começou a tremer as mãos e não consegue se controlar, isso acontece quase todos os dias. E já desmaiou duas vezes e as mãos,pés e boca atrofiaram. Levei no hospital disseram q era crise de ansiedade, fizeram exames do coração e deu tudo normal. É normal esses sintomas numa…
- Quem tem arritmia cardiaca pode tomar o pregabalina
- Os tremores nas mãos pode ser relacionado a outra coisa,ser ser ansiedade?Tenho um filho de 13 anos,e tem tremores nas mãos direto!
- Boa tarde ! Preciso saber se consigo atendimento pelo plano amil medial 300. Tenho encaminhamento da minha doutora Estou à procura
- É normal sentir o braço dormente quando se tem ansiedade ou crise de pânico?
- Ola, Minha pressao no dia a dia é 11x7, mas as vezes quando passo por uma situação de estresse ela sobe, geralmente a noite, chega a 16x9, e me da uma tremedeira e um frio intensio. Tenho 58 anos.
- Tenho crise de ansiedade todo dia , tomo fluoxetina Mas n sei mas o q fazer ,tem dias q são os mesmos sintomas , tem outros dias q tenho sintomas diferentes , como uma queimação nas pernas, já fui pro ponto socorro várias vezes, n sei mas o q faço pq tá difícil viver assim..È normal ter crise de ansiedade…
- em crises de ansiedade e pânico fortes e constantes, mesmo após as crises passarem é normal o corpo continuar apresentando sintomas dessas descargas emocionais aos poucos? no caso, o corpo apresentando sintomas físicos dessas descargas hormonais, como tensão muscular, dor no pescoço... etc
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 117 perguntas sobre Ataque de pânico
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.