Qual a diferença da ação do Vynvanse e da Bupopriona sobre a dopamina no cérebro? É correto dizer qu
1
respostas
Qual a diferença da ação do Vynvanse e da Bupopriona sobre a dopamina no cérebro? É correto dizer que o Vynvanse seria mais "potente" na inibição da recaptação da dopamina e, teoricamente, mais eficaz?
Trata-se de duas medicações diferentes, apesar de terem estas ações em comum. Sem dúvida, o Venvanse* (lisdexanfetamina) é mais potente, neste sentido, tanto que tem até uma leve predisposição a levar a abuso, em algumas pessoas (uma característica de drogas que liberam muita dopamina e rapidamente, no cérebro). Entretanto, não se pode falar em uma eficácia maior, de modo genérico, porque elas possuem indicações diferentes e é totalmente ingênuo achar que as ações das drogas se exercem por "aumentos" de algm neurotransmissor, exclusivamente. Os mecanismos são muito complexos, as ações se exercem sobre vários tipos de receptores (as moléculas da membrana celular aos quais se ligam os neurotransmissores), distribuídos de modo diferente em diversos sistemas de neurônios, no cérebro. Por sua vez, estas ações influenciam de modo complexo a liberação (ou inibição da liberação) de várias outras substâncias, tanto outros neurotransmissores quanto algumas que têm efeitos sobre a neurotransmissão de modo indireto. O Venvanse* tem como primeira indicação o tratamento de TDAH, enquanto a bupropiona é usada para depressão e tabagismo. Em raros casos de depressão resistente ao tratamento, o Venvanse* pode seu usado, a critério médico. E, em alguns casos de TDAH resistentes a tratamentos de primeira linha, usa-se a bupropiona. Mas, trata-se de exceções.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?Perguntas relacionadas
- Olá? Porque DOPAMINA é para o coração também! Eu não entendi ?? Alguém pode me explicar?
- A dopamina pode vir aumentar a inteligencia,ou tambem a coragem
- Quais os estudos existentes e quais são os resultados negativos quando uma criança libera ou produz dopamina por excesso de uso celular ou computador? Qual é a sua gravidade? Quanto tempo,qual é o tempo ideal para uma criança ficar exposta junto a um celular? Atenciosamente. José Roberto.
- Olá , tenho 33 anos e já tive um AVE e estou tendo problemas com disfunção erétil e ando muito desanimado e com a falta de vontade na hora de transar . Isso poder ser falta de algum hormônio ou algo do tipo?
- Tenho 32 anos, minha testosterona total agora está em 310 ( já esteve em 211 e 236 a três meses) e a livre em 8,12. Tenho a diversos sintomas baixa libido, desânimo, dificuldade de concentração, insonina é baixa autoestima. Seria todos esses sintomas influência desse hormônio ?
- A terapia Cognitivo Comportamental pode ser usada no tratamento de Esquizofrenia hebefrenica?
- A falta de dopamina ou sua dimiuicao no organismo, pode desencadear a degeneracao de mácula?
- O excesso de dopamina é prejudicial ao cérebro ? O que faz aumentar ?
- A Dopamina deve ser administrada com equipo fotossensível na infusão?
- Por que usar a dopamina?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 25 perguntas sobre Dopamina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.