Qual a dieta para uma pessoa pré -diabetica?

4 respostas
Qual a dieta para uma pessoa pré -diabetica?
Além de escolher bem os carboidratos, opte por consumir o carboidrato (frutas, raízes, leguminosas, pães, biscoito) junto com uma fonte de proteína (ovo, leite, queijo, carnes) e/ou gordura boa (castanhas, azeite, coco fresco, abacate, oleaginosas). Ao consumir associado com proteína e/ou gordura, o índice glicêmico diminui (assim a glicemia não irá aumentar da mesma forma, se comesse apenas o carboidrato).
É importante lembrar que a prática de atividade física contribui para controle da glicemia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Meu caro a melhor dieta para qualquer pessoa é aquela que te afasta da interventora mão da indústria que normalmente adiciona flavorizantes sintéticos substâncias químicas tóxicas corantes e outros tantos lixos. Com suas raras exceções a mão da indústria normalmente vem para aumentar o tempo de duração do alimento nas prateleiras e muita dás vezes faz isso a qualquer custo. Cuidado. Diabéticos precisam limitar o consumo de carboidratos. Costumo brincar diabético não pode comer açúcar pão bolo massa macarrão biscoito farinha de trigo sucos e refrigerantes. Mas dieta é pra ser seguida você já deu o primeiro passo se interessando agora marque uma consulta com nutricionista e de início a sua mudança de vida para melhor. Sucesso
O segredo está na redução dos carboidratos. O ideal é chegar a um equilíbrio de todos o seu nutrientes com redução dos carboidratos simples e moderação dos outros
A dieta para portadores de pré diabetes é semelhante a dieta para diabéticos, ou seja, com redução de carboidratos simples (açúcares, doces não dietéticos, massas e farinhas não integrais, sucos de frutas, mel, bebida alcoólica, etc) e preferência por carboidratos complexos (alimentos integrais, frutas com menor índice glicêmico e de preferência com casca e bagaço, legumes, etc).
Devemos ter em mente também que a maioria dos casos de pré diabetes está associada ou pioram com excesso de peso, portanto, devemos priorizar também dietas que promovam perda ponderal. Desta maneira, é importante também evitarmos outros alimentos que aumentem o risco de sobrepeso/obesidade como o visto em dietas hipergordurosas (principalmente aquelas ricas em gordura trans e saturadas), como carnes gordas, bacon, manteiga e margarina, molhos cremosos, frituras, etc.

Especialistas

Matheus Fernandes

Matheus Fernandes

Nutricionista

Fortaleza

João Victor Alencar Ranieri

João Victor Alencar Ranieri

Médico clínico geral

Londrina

Andressa Pedro Barbosa

Andressa Pedro Barbosa

Médico de família

Garopaba

Pedro Henrique Faccenda

Pedro Henrique Faccenda

Médico de família

Curitiba

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1319 perguntas sobre Diabetes
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.