Qual a carga viral de uma pessoa com 130 dias de infecção sem tratamento?

3 respostas
Qual a carga viral de uma pessoa com 130 dias de infecção sem tratamento?
Não dá para saber, só realizando o exame de carga viral.

não há valor fixo. Isso depende de cada pessoa. de forma geral na etapa inicial da infecção há mais vírus circulando no sangue e durante o primeiro ano esse valores costumam ser maiores que nos anos seguintes. sem tratamento
Não é possível determinar a carga viral de uma pessoa com 130 dias de infecção pelo HIV sem realizar um exame específico de carga viral. A carga viral pode variar amplamente entre indivíduos e é influenciada por diversos fatores, incluindo a resposta imunológica da pessoa e a fase da infecção.

De forma geral, na etapa inicial da infecção, também conhecida como fase aguda, há uma alta quantidade de vírus circulando no sangue. Durante o primeiro ano de infecção, esses valores costumam ser mais elevados. Sem tratamento, a carga viral tende a permanecer alta, o que aumenta o risco de progressão da doença e de transmissão do vírus para outras pessoas.

Para obter informações precisas sobre a carga viral, é essencial realizar o exame de carga viral, que mede a quantidade de HIV no sangue. Esse exame é fundamental para monitorar a progressão da infecção e orientar o tratamento adequado.

Se você ou alguém que conhece está nessa situação, é importante buscar atendimento médico para realizar os exames necessários e iniciar o tratamento o mais cedo possível, caso necessário.