Quais são reações adversas do uso de PRESSAT ? inchaço das pernas?

2 respostas
Quais são reações adversas do uso de PRESSAT ? inchaço das pernas?
Princípio ativo anlodipino é um medicamento anti hipertensivo classificado como bloqueador dos canais de cálcio. Existem vários efeitos colaterais descritos dentre eles o edema ou inchaço pode ser um deles. Ainda comumente relatados pode causar tontura, dor de cabeça, ruborização(vermelhidão), enjoo, palpitação, cansaço e sonolência. Aconselho procurar seu cardiologista para análise dos sintomas e se for o caso trocar a medicação por outra mas não deixe de tratar a hipertensão arterial pois essa condição é muito perigosa.

Alguns eventos adversos do Anlodipino são dores de cabeça, tontura e sonolência, palpitações, rubor (vermelhidão),
dor abdominal e náusea (enjoo) e fadiga (cansaço). é muito comum o edema em pernas associado a essa medicação. Em decorrência desses sintomas, melhor procurar seu cardiologista para trocar a medicação. Mas, não suspenda imediatamente ates da avaliação especializada, até porque um pico hipertensivo pode levar a quadros como AVE ( Acidente vascular encefálico) e a um IAM ( infarto agudo do miocárdio). Procure sempre seu médico para realizar qualquer alteração em seu esquema medicamentoso.