Quais são os tipos de depressão?

7 respostas
Quais são os tipos de depressão?
De acordo com os colegas. Sugiro uma avaliação psiquiátrica ou psicológica para um diagnóstico mais preciso. A depressão possui sintomas que pode ser facilmente encontrado em outros transtornos, ocasionando sintomas mistos, sejam eles característicos de transtorno afetivo bipolar e depressão pós esquizofrênica. Espero ter ajudado!!! Boa sorte!!!

Forte abraço!!!

Conforme consta na Classificação Internacional de Doenças (CID -10), há os episódios: leve, moderado, grave sem sintomas psicóticos, grave com sintomas psicóticos; transtorno depressivo recorrente com episódios variando entre leve, moderado, grave sem sintomas psicóticos e grave com sintomas psicóticos e episódio em remissão. Além de episódios em comorbidade com outros quadros clínicos.
Espero ter ajudado.
Os tipos de depressão são: leve, moderado e grave.
Todos os tipos precisam ser tratados com Psicoterapia.

Se for do tipo leve, será suficiente a Psicoterapia.

No caso de moderada a grave, o psicólogo que está te atendendo irá te encaminhar para um psiquiatra, para que este prescreva os remédios necessários.
Neste caso você fará os dois tratamentos ao mesmo tempo: com o psicólogo e com o psiquiatra.

O importante é buscar ajuda de um Psicólogo logo quando aparecerem os primeiros sintomas, momento mais fácil de controlar e combater a depressão.
Há também a distimia que é crônica e pode passar despercebida, os seus principais sintomas são: irritabilidade, mau humor, baixa auto estima, desânimo, falta de energia, isolamento e predominância de pensamentos negativos. Pessoas que sofrem de distimia podem ser caracterizadas como chatas, preguiçosas, ranzinzas, mal humoradas e outros adjetivos. Não é que todas as pessoas assim tenham distimia mas pode ser um indício.
Se manifesta em estado leve, moderado e grave conforme consta na classificação internacional das doenças (CID -10) . Todas elas independente da gravidade deve ser tratadas com muito cuidado, e deve ser levado a sério para iniciar a terapia e amenizar os sintomas causados pela depressão. A depressao é um transtorno de humor, que faz com que a pessoa se sinta fragilizada, sem condições e motivações de fazer suas atividades diárias. É importante buscar ajuda do psicólogo, para fazer com que o paciente encontre seu ponto de equilíbrio e emocional.
Como foi explicado acima pelos colegas há vários tipos e graus de depressão, quais devem ser diagnosticados e avaliados para um bom tratamento. Parece-me importante compreender inicialmente o motivo da depressão , causas... e se realmente é uma depressão pois ás vezes confunde-se tristeza ou momentos difíceis da vida com depressão.
Sabemos que exigem as depressões orgânicas, quando o indivíduo já nasce com uma pré-disposição genética, sendo hereditária e que em uma determinada situação da vida vai ser um gatilho para disparar o desenvolvimeento da doença e a depressão como consequência de fatores ambientais ao longo da vida. Em que a pessoa passa a ver as situações do dia de forma distorcida, desenvolvendo crenças irracionais em relação ao passado, presente e futuro.
Mas é imprescindível procurar um profissional qualificado para que cada caso seja avaliado de forma subjetiva.
Abraços!