Quais são os riscos de vida (morte)de uma criança com síndrome de Rett? Hoje ela tem 1 ano e oito m

1 respostas
Quais são os riscos de vida (morte)de uma criança com síndrome de Rett?
Hoje ela tem 1 ano e oito meses. Visivelmente já está perdendo a coordenação das pernas a fala.
A Síndrome de Rett é uma condição rara do desenvolvimento neurológico, que afeta principalmente meninas. Infelizmente, a Síndrome de Rett pode ter um impacto significativo na expectativa de vida da pessoa afetada, mas é importante lembrar que cada indivíduo é único e a gravidade dos sintomas pode variar consideravelmente.

Atualmente, não há uma estimativa precisa de expectativa de vida para pessoas com Síndrome de Rett. Alguns estudos sugerem que a expectativa de vida média para pessoas com Síndrome de Rett pode ser de cerca de 40 a 50 anos, no entanto, isso pode variar significativamente.

As pessoas com Síndrome de Rett podem ter um risco ligeiramente maior de morte súbita em comparação com a população em geral, especialmente durante a adolescência e início da idade adulta.

Contudo, é importante lembrar que a morte súbita na Síndrome de Rett é rara e não afeta a maioria das pessoas com a condição. Além disso, existem medidas que podem ajudar a reduzir o risco, como monitorar a respiração e a frequência cardíaca, controlar convulsões, tratar infecções respiratórias e manter um ambiente de sono seguro.