Quais são os remédios indicados para um ataque de pânico?
9
respostas
Quais são os remédios indicados para um ataque de pânico?
Antidepressivos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O objetivo do tratamento é suspender os sintomas e ajudar você agir normalmente, é interessante consultar um psiquiatra e fazer terapia com psicólogo para entender e elaborar essa angústia que gera o pânico. Assim possibilita você ter controle e autonomia sobre sua vida e questões. Atenciosamente.
Uma crise de pânico aguda geralmente é tratada com medicações benzodiazepínicas utilizadas por via oral ou sub-lingual, obtendo um início de ação mais rápido. Porém, o transtorno de pânico, caracterizado por crises de pânico recorrentes, deve ser tratado com uma medicação de base: geralmente um anti-depressivo inibidor seletivo da recaptação de serotonina (ISRS) - que terá uma função ansiolítica. Uma avaliação médica psiquiátrica permitirá a melhor abordagem de seu quadro clínico. Atenciosamente.
O transtorno de ansiedade com crises de Pânico podem ser tratados da seguinte maneira:medicamentos, psicoterapia e atividade física.
A medicação prescrita pelo psiquiatra vai te ajudar bastante, mas a psicoterapia vai te ajudar a entender os gatilhos da tua ansiedade e aprofundar teu conhecimento a respeito de vc mesmo. Boa sorte!
Para pessoas que sofrem de transtorno de ansiedade é muito importante um acompanhamento psicológico e avaliação psiquiátrica para ver a necessidade de medicação.
Abraços
Abraços
O melhor mesmo nesse caso é você procurar um psiquiatra contar seu problema, e ele indicar o melhor medicamento para você. Lembre de tirar todas as suas dúvidas, e além disso, faça um tratamento psicológico em paralelo ao tratamento médico.
Olá, a resposta do Dr. Leandro é completa em relação ao tratamento medicamentoso. Porém, muitas vezes é importante associar a medicação à psicoterapia para resultados duradouros. A TCC (terapia cognitivo-comportamental) tem se mostrado uma excelente opção de psicoterapia por ser breve, objetiva e ensinar os pacientes a lidar com as crises de ansiedade. A ideia da terapia é fazer com que o paciente se torne seu proprio terapeuta, aprendendo a lançar mão do que foi aprendido em sessão no dia a dia - incluindo os momentos mais difíceis. Assim, o tratamento se torna mais completo, uma vez que a medicação auxilia num primeiro momento e a psicoterapia fornece informações e habilidades para a pessoa lidar com a ansiedade durante o tratamento e após o mesmo.
Boa noite! Seria necessário fazer uma avaliação para entender o contexto do ataque de pânico. Caso seja um ataque particular e isolado, não necessariamente precisaria de medicamentos. Normalmente quando há mais de um ataque de pânico e sofrimento envolvido pode caracterizar-se por um transtorno de ansiedade ( síndrome do pânico, fobias ou outros). Neste caso, o principal meio de tratamento é a psicoterapia, sendo a TCC mais indicada e se necessário o tratamento psiquiátrico, utilizando-se dos benzodiazepínicos (ao curto prazo ou esporádico) e antidepressivos. Entretanto, para tais conclusões e o uso correto dos tratamentos é necessário avaliação profissional.Qualquer dúvida estou à disposição.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Os tremores nas mãos pode ser relacionado a outra coisa,ser ser ansiedade?Tenho um filho de 13 anos,e tem tremores nas mãos direto!
- Boa tarde ! Preciso saber se consigo atendimento pelo plano amil medial 300. Tenho encaminhamento da minha doutora Estou à procura
- É normal sentir o braço dormente quando se tem ansiedade ou crise de pânico?
- Ola, Minha pressao no dia a dia é 11x7, mas as vezes quando passo por uma situação de estresse ela sobe, geralmente a noite, chega a 16x9, e me da uma tremedeira e um frio intensio. Tenho 58 anos.
- Tenho crise de ansiedade todo dia , tomo fluoxetina Mas n sei mas o q fazer ,tem dias q são os mesmos sintomas , tem outros dias q tenho sintomas diferentes , como uma queimação nas pernas, já fui pro ponto socorro várias vezes, n sei mas o q faço pq tá difícil viver assim..È normal ter crise de ansiedade…
- em crises de ansiedade e pânico fortes e constantes, mesmo após as crises passarem é normal o corpo continuar apresentando sintomas dessas descargas emocionais aos poucos? no caso, o corpo apresentando sintomas físicos dessas descargas hormonais, como tensão muscular, dor no pescoço... etc
- olá..sou trans tenho 17 anos e estou tomando climene a 1 mês..já tinha ansiedade antes de tomar hormonios..mas depois eu tive uma crise de panico (fiquei com muito medo) ..estou a 1 semana sem tomar.. e depois dessa crise de panico..sinto dores nas pernas e braços..e cabeça..penso eu que pode ser coisa…
- Esse ano foi complicado pra mim psicologicamente falando, desenvolvi ansiedade e crise de pânico. Há 1 mês consultei um psiquiatra e ele me receitou fluoxetina, a partir daí não consegui dormir bem completamente e ultimamente venho sentindo mt fraqueza ao acordar e tremedeira, até mesmo mesmo com cochilo…
- Olá. Gostaria de saber se é possível uma crise de pânico bem grave provocar uma parada respiratória? Ou algo parecido?
- Ola tenho claustrofobia, estou gravida e com muito medo de fazer cesaria, como poderia vencer isso?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 114 perguntas sobre Ataque de pânico
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.