Quais são os efeitos no corpo quando parar de tomar o aprazoran. Eu deixei de tomar faz mais de 2 me

17 respostas
Quais são os efeitos no corpo quando parar de tomar o aprazoran. Eu deixei de tomar faz mais de 2 meses e estou sentindo tontura, frieza no corpo, sensação de peso no corpo, fraqueza e enjoo. Isto é normal? São sintomas de abstinência? Quanto tempo isto pode demorar até se livrar da dependência?
Qualquer medicação ao parar o uso bruscamente vai ter os efeitos colaterais porque o organismo estava habituado com o mecanismo de ação dele. Nunca deixe de tomar uma medicação por conta própria e sempre com a orientação do seu psiquiatra que pode acompanhar todos os sintomas. Agende uma consulta com seu médico urgente para tirar as suas dúvidas, pois o objetivo da medicação é amenizar os sintomas para qual ele é indicado. Procure uma terapia com psicólogo para auxiliar o tratamento e dar um suporte emocional para que siga corretamente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Tudo bem? Medicações que afetam o sistema nervoso não devem ser paradas de forma brusca. É importante que aconteça de forma gradativa e com aval médico. Pelo visto, não foi este o caso, né? Minha sugestão é que procure o profissional que te receitou para retomada do tratamento. Procure também um psicólogo para complementação deste tratamento e, inclusive trabalhar às questões que te fazem resistir ao uso da medicação. Boa sorte. Abço.
Olá! Sugiro que volte ao psiquiatra que lhe receitou e que descontinuou sua medicação. Concordo com o colega acima, que seus sintomas parecem ser mais de ansiedade, que propriamente abstinência. Procure também por ajuda psicológica, pois parece ser necessária. Somente medicação não trata ansiedade, é necessário tratar as causas, pois a ansiedade é apenas um sintoma!
Faz parte do seu quadro clínico. Remarque psiquiatra para uma retirada segura, pois paulatina e gradual. Boa sorte!
Olá. Você parou o alprazolam que é ansiolítico há 2 meses? Se sim, é muito pouco provável que se trate de abstinência, tal como os colegas referem parece que a ansiedade está voltando. Aconselho falar com o seu psiquiatra para avaliar a situação. Você tinha começado uma terapia? Para "consolidar" o tratamento, e poder retirar os medicamentos torna-se geralmente necessário fazer um trabalho pessoal para entender "que ansiedade é essa". Espero ter esclarecido. Boa recuperação.
Prezada(o), sempre penso ser pertinente fazer uso dessas medicações associadas a outras formas de tratamento. No caso dos benzodiazepînicos, é interessante o uso da medicação para quadros de ansiedade, transtorno de pânico, insônia e quadros de agitação em sua fase aguda seria como um tratamento clínico adjuvante. Nesse sentido, deve ser indicado como terapêutica inicial. Além disso, usar essas medicações de forma continuada pode sim induzir a aparição dos sintomas aqui descritos. Existe toda uma explicação neurofisiológica que os justifique. Não podemos perder de vista que essas medicações atuam no sentido de minimizar os sintoma premente ao adoecimento/sofrimento psíquico. No entanto, a especificidade da constituição da subjetividade do sujeito só poderão ser tratadas a partir do momento que este opta por um tratamento de fala e acolhimento direcionado, perspicaz e profundo, principio norteador da psicanálise. É interessante pensar que modular a experiencia subjetiva de modo a transitar beneficamente por entre as relações humanas ou mesmo para aumentar nosso potencial perceptivo pode suscitar na redução do sofrimento humano mas é fundamental compreender as causas originárias desse modo de funcionamento. Concedo ao caminho psicanalítico a possibilidade de que no encontro com o analisaste este se coloquem como sujeitos ativos no tratamento em que se veem envolvidos, que eles possam se responsabilizar, tomar decisões mais assertivas, se informar e se implicar em tudo aquilo que intervém na sua corporeidade. Melhoras. Caso precise estou a disposição
Se já faz 2 meses que você interrompeu bruscamente a medicação, é muito improvável que os sintomas referidos tenham relação direta com o medicamento.
Após a ingestão, o alprazolam é rapidamente absorvido e a concentração máxima do medicamento no organismo ocorre em cerca de 1 a 2 horas após a ingestão. Ele demora, em média, 11 horas para ser eliminado do organismo.
O alprazolam é um remédio utilizado em distúrbios da ansiedade, então, o mais indicado é que você procure um psiquiatra das sua confiança e um psicoterapeuta para te auxiliar a lidar com esta demanda.
Evidente que o seu organismo sente a falta da química produzida pela medicação. No entanto, você pode começar a usar a mente como ferramenta para viver bem e vasculhar na sua memória lembranças que te fazem bem, assim como também perguntar a si mesmo o que pensar e o que fazer para sentir-se bem no AQUI E AGORA, e usar o tempo presente para fazer projetos que fazem bem no presente e abram caminho para o futuro!
Seu organismo, seu bem estar, seus pensamentos e a sua vida estão em suas mãos!
Aproprie—se disso!
Um abraço,
Lea
Olá, tudo faz crer que vc está se auto medicando. A indicação desse farmaco deve ser da competencia da psiquiatria. A suspensão abruta terá sim consequências desconfortáveis e a reincidência dos sintomas.Procure resultados, que embora seja mais lento, por se tratar de um processo de escuta entretanto, mais eficaz, como uma boa análise.Abraço
Acredito que as respostas acima tenham sanado sua dúvida. Contudo vale lembrar que é sempre importante conversar com um médico psiquiatra ou clínico geral sobre seu caso em específico.
Olá, muitas vezes em nossa vida há a necessidade de auxílio medicamentoso, seja para questões biológicas ou psiquicas. Em qualquer situação o acompanhamento médico é de extrema importância. Quando há o uso contínuo, o organismo "aprende a se organizar" com tal medicação, sendo que a interrupção brusca pode causar sintomas. Assim em qualquer situação da vida temos que respeitar nosso tempo e o tempo de nosso organismo. Procure um médico que te auxilie a compreender esses sintomas e um psicólogo para te ajudar a compreender seus sintomas, medos e inseguranças.
Boa tarde, tendo interrompido o uso a dois meses é pouco provável que a causa seja a descontinuidade. O Alprazolan tem uma boa margem de segurança, trata-se de um medicamento com longo histórico de uso em quadros mistos (ansiedade/depressão) inclusive em pronto atendimento. Uma questão retórica; você interrompeu o tratamento por sua conta? Sugiro consultar um profissional de saúde mental.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 150
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
O ideal seria voce conversar com seu Psiquiatra e relatar o porque voce interrompeu a medicaçao. Fale sobre os sintomas que esta sentindo e se sem relaçao com a falta do medicamento.
Fazer sessoes de terapia ajudara tambem.
Se quiser agendar uma consulta, estou a disposiçao
Os efeitos de medicamentos são particulares em intensidade e tempo de permanência para cada pessoa. O ideal é você relatar esses efeitos ao médico que fez a prescrição. Ele terá condições de avaliar o seu quadro integralmente.
o psicanalista não opina em medicamento, trabalho em livrar o analisando das medicações, mas a retirada vai ser acompanhada pelo psiquiatra que indicou. agende e podemos conversar, atendo on-line.
Tanto o uso como a retirada do medicamento desse tipo de medicamento devem ser realizados com acompanhamento do médico especialista. Busque seu psiquiatra para tratar essa questão.
Jamais deixe de tomar remédio controlado sem acompanhamento do seu psiquiatra. Necessita fazer o desmame com responsabilidade.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 151 perguntas sobre Frontal Comprimidos
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.