Quais são as principais doenças relacionada à saúde mental?

8 respostas
Quais são as principais doenças relacionada à saúde mental?
As principais doenças relacionadas à saúde mental incluem uma variedade de transtornos que afetam o humor, o pensamento, o comportamento e as interações sociais. Aqui estão algumas das mais comuns: Transtorno Depressivo Maior (Depressão). Caracteriza-se por tristeza persistente, perda de interesse em atividades antes prazerosas, fadiga, sentimentos de culpa, e até pensamentos suicidas. Pode ser episódico ou crônico.Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) , Transtorno Bipolar, Transtorno de Pânico, Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC), Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT), Esquizofrenia, Transtornos Alimentares, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) , entre muitos outros. Esses transtornos podem variar em gravidade e tratamento, que podem incluir psicoterapia e acompanhamento psiquiátrico. Espero ter ajudado.

Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150

A existência de doenças mentais ou transtornos mentais ( psiquiátricos ou psicológicos) ocorrem por diversos motivos e mecanismos além da condição fisiológica como fatores emocionais, ambientais, sociais ou até mesmo alimentares. Alguns exemplos de doenças mentais temos os transtornos de ansiedade, transtornos depressivos, transtornos de personalidade... porém, se faz necessário uma avaliação clínica que uma análise do histórico do paciente somado a sua sintomatologia, onde o direcionará ao diagnóstico e traçar a melhor conduta para o caso. De qualquer forma, ao menor sinal de desconforto ou instabilidade emocional, procure sempre um profissional da saúde psiquiatra ou psicólogo.
Bom dia. São várias as possibilidades de acometimento mental, que podem ocorrer em níveis diferentes (leve, moderado, severo). Os transtornos mais comuns são ligados ao humor (ansiedade, depressão), à personalidade (vários... borderline, esquizoide, esquizotípica, paranoide, antissocial, histriônica, narcisista, evitativa, dependente, obssessivo-compulsiva), os transtornos alimentares, o transtorno bipolar, o transtorno do stress pós traumático... se houver alguma suspeita, pelo fato de haver sido identificado algum comportamento ou relato diferente do que se vê em outras pessoas da família / sociedade, é muito importante procurar um profissionala da área dqa saúde mental para uma investigação clínica / tratamento.
Olá! Hoje em dia temos um número grande de pessoas que sofrem com ansiedade e com depressão. Estes são dois tipos de sofrimento emocional bastante frequentes. Agora, existem muitas doenças relacionadas à saúde mental. Mas é importante saber que a saúde mental/emocional é um estado de bem-estar muito mais amplo que a definição de uma psicopatologia (doença mental).
As principais doenças relacionadas à saúde mental incluem a depressão, transtorno de ansiedade, transtorno bipolar, esquizofrenia, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), transtorno de personalidade borderline e transtornos alimentares. Cada uma delas pode impactar de forma significativa o bem-estar emocional e psicológico, e é importante buscar ajuda profissional para o diagnóstico e tratamento.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 180
TRANSTORNO DEPRESSIVO MAIOR (um dos mais inpacitantes)
TRANSTORNO DE ANSIEDADE GENERALIZADA
TRANSTORNOS DO PANICO
TRANSTORNO BIPOLAR
TDAH TRANSTORNO DEFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVADADE
TRANSTORNO BORDELINE
TRANSTORNO ALIMENTARES
Olá! As doenças relacionadas à saúde mental são diversas, como depressão, ansiedade, transtornos de várias classes. Porém, um espaço de análise preocupa-se que o sujeito fale como vivencia essas questões. Estou à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Consulta em psicanálise online - R$ 130
Olá. Doença mental é uma condição médica que afeta a emoção, o pensamento ou o comportamento de um indivíduo, podendo impactar negativamente sua capacidade de interagir socialmente ou executar tarefas cotidianas. Tal como acontece com outras condições médicas como doenças cardíacas ou diabetes, não há motivo para vergonha em ter uma doença mental.
Ansiedade, Depressão, Transtornos Alimentares, Transtorno Bipolar, Transtorno Obsessivo-compulsivo (TOC), Esquizofrenia, Estresse Pós-traumático, Transtorno de Personalidade Borderline.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 140