Quais são as doenças das glândulas sebácea?
1
respostas
Quais são as doenças das glândulas sebácea?
![Dr. Alcides Ferreira Santos](http://platform.docplanner.com/img/general/doctor/doctor-default-80-80.png?1981952613)
As glândulas sebáceas podem inflamar (fica vermelho e doendo) e, se não tratada ou não involuir espontâneamente, pode evoluir para infecção. Se infeccionar, necessita fazer incisão + drenagem. Se não drenar pode espontânea (depende da defesa do paciente) ou evoluir para disseminação (raro) e provocar uma sepsissemia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?![](http://platform.docplanner.com/img/general/online-consultations/online-consultation.png?309033880)
Especialistas
![Mariana Schwab](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/103a2e/103a2ea9e76964c1c02247cd200347ef_medium_square.jpg)
![Vivian Guimarães Siqueira da Costa](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/65e095/65e095eaecebe2bae172a3a6c5e7eae7_medium_square.jpg)
![Priscilla Cristina Ferreira Muller Matos](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/5569f2/5569f21f8d836a755c2c90ca1b2d7028_medium_square.jpg)
![Luis Felipe Marinho Costa](https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/3205b0/3205b0d5d47b0c0b55aa3b907260baa7_medium_square.jpg)
![Thiago Cezar Rocha Azevedo](http://platform.docplanner.com/img/general/doctor/doctor-default-80-80.png?1981952613)
![Bruno de Vasconcelos](http://platform.docplanner.com/img/general/doctor/doctor-default-80-80.png?1981952613)
Perguntas relacionadas
- Tenho um caroço na cabeça, de sebo , existe um tratamento caseiro , sem q seja intervenção cirúrgico
- Realizei a cirurgia para retirar cisto sebáceo na cabeça dia 19/12. Hoje (20/12) a tarde eu tirei o curativo e estava inchado na região do corte. Quando fui limpar, sangrou um pouco. Estou tomando dipirona e antibiótico, mas minha cabeça está doendo. Demora para passar?
- Tirei um cisto sebáceo no pescoço e fazem 7 dias dói um pouco é normal? Levei 2 pontos
- É normal um sisto sebacio (no rosto) sangrar quando esta infeccionado? Meu colega tem um sisto que está infeccionado há três meses!
- Olá! Tenho produção de sebo excessivo que acomete meu couro cabeludo causando muita queda capilar. Passei por 3 dermatologistas que não identificaram o problema. Uma terapeuta capilar analisou meu couro cabeludo e identificou, estamos tratando externamente. Qual médico controlaria essa produção?
- Sei que existem muitos tratamentos que diminuem a produção do sebo no couro cabeludo, porém, só por um certo período. Existe uma forma de diminuir a produção excessiva de sebo do couro cabeludo definitivamente?
- tenho 56 anos , até hoje tenho muita seborreia no rosto , pele das bochechas gordurosa em excesso , as vezes com mal cheiro, mas não são purulentas, existe tratamento para isso?
- qual tratamento para eliminar mal cheiro nas axilas?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 9 perguntas sobre Doenças Das Glândulas Sebáceas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.