Quais podem ser as causas de hemorragia vítrea recorrente, quando o paciente de 55 anos é tabagista
2
respostas
Quais podem ser as causas de hemorragia vítrea recorrente, quando o paciente de 55 anos é tabagista e portador de síndrome metabólica, porém não é diabético e sua pressão arterial está controlada. Já foi submetido a sessão de laser para cauterização e após 10 dias ocorreu novo sangramento??
Provável presença de vasos anômalos retiniano ( neovasos).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É comum novos episódios de re-sangramento após sessões de laser. Mesmo não sendo diagnosticado diabético, a síndrome metabólica causa alterações similares nos vasos, tornando-os mais frágeis e portanto mais susceptíveis a sangrar. Temos o Laser de pulso amarelo que é indolor e pode ser realizado em áreas mais delicadas da Retina
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tive hemorragia vítrea em um dos olhos. Em princípio não houve descolamento da retina. Estou enxergando embaçado, mas vejo certa melhora. Fez 6 dias do episódio. Não há causas aparentes que possam ter provocado o sangramento. O médico disse que o sangue será absorvido e a visão voltará à normalidade.…
- Como distinguir uma hemorragia sub retiniana DMRI, da hemorragia de valsalva?
- Qual é o exame definitivo para saber da causa de uma hemorragia vítrea?
- Bom dia! Tive uma hemorragia no vitreo e fica uma imagem na frente do meu olho esquerdo, fiz ultrassom, mapeamento de retina, estou muito triste porque o que ouvi foi que não tem tratamento e tenho que me acostumar com essa situação. Muito triste! Algum médico pode me ajudar; por favor.
- O álcool tem relação com a hemorragia vitrea ?
- tem cura para hemorragia vitrea?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 7 perguntas sobre Hemorragia Vítrea
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.