Quais os tipos de antidepressivos e as diferenças entre eles?

4 respostas
Quais os tipos de antidepressivos e as diferenças entre eles?
Olá! Existem diferentes tipos de antidepressivos. Primeiramente foram desenvolvidos os Triciclicos que eram bastante potentes, mas com muitos efeitos colaterais. Posteriormente, foram desenvolvidos os Inibidores da Monoaminoxidase, os quais também são bastante efetivos, mas é pouco utilizado por poder trazer efeitos colaterais a partir de substâncias comuns presentes em alimentos do dia a dia. Os ISRS são os antidepressivos mais frequentemente prescritos, são eficazes e trazem menos efeito a colaterais que os antidepressivos anteriormente apresentados. Os ISRN são bastante parecidos em seu uso com os ISRS, costumam ser indicados quando o paciente não se adapta aos ISRS. Os ISRD são empregados também quando o paciente não se dá bem com os ISRS, são bastante efetivos e possuem efeitos colaterais diferentes do ISRS e do ISRN. Os ISRSN são bastante recentes e bem efetivos no tratamento da depressão.

Bom, fico a sua disposição caso tenha mais dúvidas. Perdão pelas siglas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O melhor antidepressivo de todos é desenvolver o habito de observar os pensamentos e discernir aqueles que são úteis para o desenvolvimento daqueles que precisam ser descartados, porque equivalem a lixo mental e intoxicam as pessoas retirando a energia e a vitalidade delas,
Sei que minha resposta é um pouco diferente do que você perguntou, mas tenho certeza que pode ser muito útil para o seu problema,
Um grande abraço,
Léa
Há muitos tipos de antidepressivos, não cabe neste espaço nem vale a pena descrever todos. Também não deve se preocupar que sejam muito diferentes, estatisticamente todos eles tem uma taxa de sucesso semelhante quando aplicados os protocolos de tratamento. Essa taxa gira em torno dos 67% e pode ser aumentada quando é realizada psicoterapia concomitante; também hoje é possível tentar prever que tipo de antidepressivo terá mais chance de resposta para cada paciente, e tentar adaptar o perfil diverso de efeitos colaterais de cada medicação para cada tipo de paciente
Você gostaria de esclarecimentos sobre medicamentos antidepressivos, o ideal é buscar informações com um psiquiatra da sua confiança. A medicação associada a psicoterapia potencializa as chances de melhora no quadro. Cuide se e permita ser cuidada.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2162 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.