Quais os sintomas do transtorno da personalidade anti-social?

8 respostas
Quais os sintomas do transtorno da personalidade anti-social?
O Transtorno da Personalidade Anti-Social é um padrão invasivo de desrespeito e violação dos direitos dos outros, que inicia na infância ou começo da adolescência e continua na fase adulta. Estes indivíduos não se conformam com as normas pertinentes a um comportamento dentro dos parâmetros legais. Frequentemente enganam ou manipulam outras pessoas afim de conseguir vantagens relacionadas por exemplo para obter dinheiro, sexo ou poder. São impulsivos e não pensam nas consequências de seus atos.

Oi, seguinte, os itens que os outros colegas colocaram estão corretos, mas tem alguns poréns que precisam ser melhor esclarecidos.

A pessoa realmente apresenta essa alteração de comportamento desde muito novo, mas o diagnóstico é fechado aos 18 em diante; essa forma de lidar com o mundo é crônica (portanto, não importa o tratamento que for, o resultado não será uma melhora completa); não tem dados que versem sobre a inteligência dos portadores de TPAS (transtorno de personalidade anti-social), mas as relações clínicas e empíricas apontam que a esfera familiar e laboral costumam ser desastrosas (a pessoa não dá certo em nenhum emprego, briga constantemente com a família, etc).

Muita atenção com esse tipo de Diagnóstico, pois existe uma enorme confusão entre o que é "Conduta Anormal" e "Psicopatologia". Procure um Psicólogo e Psiquiatra e corra do Google, ele vai te desinformar.

Forte abraço
Através da avaliação neuropsicológica, podem ser observados habilidades sociais , e qual o padrão de relacionamento que o paciente utiliza em ambientes como a Escola, clubes. Normalmente este pacientes iniciam a conduta inadequada no ambiente familiar, no inicio da infância, devido a não compreensão de regras sociais existentes,e falta de limite dentro do ambiente familiar.Está relacionado ao transtorno de conduta, transtorno opositor.
A psicoterapia é uma oportunidade , do autoconhecimento, e mudança de padrão de comportamento.
A tendência antissocial pode ser encontrada em todas as idades e por curtos ou longos períodos. A pessoa pode sentir-se destituída de algum aspecto para poder interagir facilmente em sociedade. O antissocial, ao contrário do que se imagina, considera o ambiente externo muito importante, ainda que não consiga interagir por inibição ou incapacidade de seguir regras sociais. Esse funcionamento pode ser desconfortável tanto para a própria pessoa quanto para a família. No caso da inibição existe uma dificuldade maior em perceber a questão e aceitar a necessidade de um tratamento, pois se defende a ideia de que a pessoa é tímida, quieta ou calada. "Ele é assim mesmo", costuma-se dizer. No caso das tendências destruidoras, agressivas ou transgressoras o antissocial é levado à terapia ou análise por ser considerado um incômodo, um desvio do padrão do ambiente em que vive.
Em geral as pessoas acometidas por esse transtorno não distinguem certo e errado e não consideram os direitos , desejos e sentimentos dos outros.
Não se sabe quais as causas e muito provável que o fator genético esteja envolvido mas há indícios que fatores ambientais também estejam relacionados.

att,
O transtorno de personalidade anti-social sugere a ocorrência de 2 grupos principais de sintomas: 1º - refletem as anormalidades de relacionamentos interpessoais, incluindo falta de empatia e de sentimentos de culpa e outros comportamentos relacionados a mentira, trapaça e manipulação. 2º - referem-se à dificuldade em adaptar-se às normas sociais e à impulsividade.
A tendência a escolhas de comportamentos arriscados, mal adaptados, pobremente planejados e prematuramente executados são expressões da impulsividade. bem como a escolhas que proporcionem satisfação imediata sem levar em consideração as conseqüências para si e para os outros, até a ocorrência de comportamento violento e agressivo.
A agressividade pode ser classificada como afetiva X predatória. Afetiva: se manifesta em reação a eventos que provoquem frustração, raiva e medo. Predatória: atividade planejada e executada para atingir um objetivo claramente específico.
Abçs.
O Transtorno de Personalidade Antissocial ou sociopata, conhecido como sociopata, requer em primeiro lugar um diagnóstico Psicológico/ psiquiátrico, difícil o diagnóstico antes dos 18 anos..
Caracteriza-se por não distinguirem entre o certo é o errado, não consideram os direitos alheios, não possuem limites, utilizam de mentiras e fraudes para explorar os outros, possuem um charme ou uma sagacidade capaz de manipular, egocêntrico, sentimentos de ser superior aos que lhe cercam, vaidade, exibicionismo, dificuldade em obedecer às leis, abuso ou negligência de crianças, hostilidade ou irritabilidade, agitação, impulsividade, comportamentos perigosos, relacionamentos abusivos, dificuldade em aprender com seus erros, os sintomas iniciam na adolescência.
O tratamento é por meio de Psicoterapia com apoio aos familiares, os especialistas são Psicologo clínico, Psiquiatra e Psicanalista.
Espero que tenha lhe esclarecido.
Estou a disposição
Abraço
Bom podemos citar aqui alguns sintomas como, narcisismos agressivo, em que a pessoa pode usar da sedução, charme superficial, grandiosidade egocentrismo, mentira patológica,esperteza, manipulação, falta de remorso ou culpa, superficialidade emocional, falta de empatia, falha em aceitar responsabilidades em si mesmo,agressão em animais,estilo de vida desviante,tendência a tédio e depressão, espera que o outro sustente, falta de metas realistas, impulsividade, desonestidade frequente,entre outros, para esse transtorno existe tratamento a forma mais comum é tratamento medicamentoso que nesse caso o psiquiatra que irá avaliar e prescrever conforme avaliação, junto a terapia cognitiva comportamental. coloquei apenas os sintomas levando em conta sua pergunta e por que os outros profissionais já deixaram outras explicações cabíveis ao assunto.