Quais os sintomas de rejeição da tela?

4 respostas
Quais os sintomas de rejeição da tela?
O escroto é uma região que apresenta uma cicatrização lenta. Caso você não note melhora progressiva durante os dias eu aconselho o exame de um profissional.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não ocorre rejeição da tela.
O que ocorre é que telas que foram mal aplicadas, frouxas, com contato irregular com os tecidos, mal fixadas, com dimensões maiores que o necessário ou, ainda, com suturas com fios inadequados, têm uma incorporação parcial no tecido cicatricial que deve se fiormar ao redor da prótese.
Quando a cicatrização é incompleta, fica mais fácil a colonização da prótese e a formação de um filme bacteriano que persiste indefinidamente, com saída de pus pela incisão da cirurgia.
Nesses casos, a supuração só cessa se a prótese for removida.
O uso de antibióticos melhora a drenagem de pus por um período, mas depois volta a aparecer.
É isso não é rejeição.
Normalmente quando há rejeição o processo inflamatório se perpetua, podendo dificultar a cicatrização e até mesmo um quadro infeccioso com saída de secreção purulenta pelo local do corte. A dor normalmente está presente. Isso se dá pelo reação de corpo estranho onde o próprio organismo tenta eliminar ou isolar um determinado objeto entendido como agressor. Nessas situações deve se fazer a retirada imediata da tela, com a troca por outra de material diferente ou até mesmo manter sem nada. Nestas situações a chance de retorno da hérnia é muito maior.
A rejeição da tela utilizada na correção de hérnia inguinal, embora rara, pode ocorrer e costuma manifestar-se através de alguns sintomas específicos. Entre os sinais mais comuns de que algo não está indo bem estão a dor persistente ou que piora com o tempo, inchaço, vermelhidão e sensação de calor na área da cirurgia. Se houver infecção, pode haver saída de secreção purulenta pelo local do corte.

Outros sintomas de complicação incluem febre e mal-estar geral. Esses sintomas são indicativos de uma reação inflamatória significativa ou de uma infecção que o corpo não consegue combater sozinho.

A "rejeição" da tela é, na verdade, uma resposta inflamatória ou infecciosa devido a fatores como a incorporação inadequada da tela ao tecido cicatricial, colonização bacteriana ou problemas técnicos na colocação da prótese. Em casos mais graves, a remoção da tela pode ser necessária.

É fundamental acompanhar qualquer sinal de complicação pós-cirúrgica de perto e manter uma comunicação aberta com o seu médico. Se você apresentar qualquer um desses sintomas, procure seu médico imediatamente para uma avaliação mais detalhada e para decidir o melhor curso de ação.

Para dúvidas adicionais ou para um acompanhamento mais detalhado, considere agendar uma teleconsulta. Dessa forma, é possível receber orientações específicas e detalhadas de um especialista sem sair de casa.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Ivelise Regina Canito Brasil

Ivelise Regina Canito Brasil

Cirurgião geral

Fortaleza

Eduardo Berti Aun

Eduardo Berti Aun

Cirurgião geral, Médico clínico geral

São Paulo

Rafael Gomes Carvalho Barros

Rafael Gomes Carvalho Barros

Cirurgião geral

Belo Horizonte

Manoel Dias de Albuquerque  Filho

Manoel Dias de Albuquerque Filho

Cirurgião geral

Salvador

JOAO FRANCISCO DE SOUZA

JOAO FRANCISCO DE SOUZA

Cirurgião geral, Médico clínico geral

Mafra

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1955 perguntas sobre Hérnia inguinal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.