Quais os riscos?
1
respostas
Quais os riscos?
A toracostomia com drenagem fechada consiste na colocação de um dreno na cavidade pleural, a fim de se evacuar pús, ar, sangue ou líquido em excesso que se acumule na cavidade pleural por diferentes causas. Quando realizada por especialista em cirurgia torácica os riscos são minimizados mas pode ocorrer hemorragia, perfuração pulmonar, perfuração diafragmática, lesão de fígado ou baço, obstrução do dreno, neurite intercostal com dor neuropática grave. Tais complicações são bastante incomuns, excetuando-se a neurite do nervo intercostal, mas estão todas descritas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?Especialistas
Perguntas relacionadas
- faz um ano que realizei uma toracotomia, e até hoje sinto dores no local ou seja nas costelas, como se fosse um compressão tipo gases, pergunto isso é normal?
- Porque em um procedimento de desfiladeiro torácico. Será usado o toracotomia com drenagem fechada?
- A torocotomia com drenagem fechada, só pode ser feito com o dreno ou dependendo da situação pode ser feita com a punção?
- Um paciente que passou por uma toracotomia pode qual o tempo necessário para que possa exercer suas atividades normais? E principalmente o tempo para se recuperar de fratura das costelas?
- Um paciente que já foi submetido a toractomia e tem novamente saída de pus n cavidade pleural, será necessários fazer novamente a toractomia?
- o que é Toracotomia com drenagem fechada?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 7 perguntas sobre Toracotomia Com Drenagem Fechada
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.