Quais os meios de diagnostico mais fiáveis para diagnosticar câncer do ânus e do recto?
2
respostas
Quais os meios de diagnostico mais fiáveis para diagnosticar câncer do ânus e do recto?
O câncer de ânus e reto, assim como outros cânceres do intestino grosso, para se ter um diagnóstico é necessário um exame endoscópico (colonoscopia ou retossigmoidoscopia) com uma biópsia da tumoração. A partir do diagnóstico outros exames complementares são necessários para realizar o estadiamento oncológico.
Por isso, o ideal após o diagnóstico é consultar um Cirurgião Oncológico.
Por isso, o ideal após o diagnóstico é consultar um Cirurgião Oncológico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O exame que tem a maior chance de detectar alterações na porção final do intestino (reto e anus) são os exames endoscópicos como anuscopia, retossigmoidoscopia e colonoscopia. Alem destes exames, a ressonância da pelve pode auxiliar, bem como diversos outros exames. Sugiro que faça uma avaliacao com um Proctologista. Melhoras!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá tenho 19 anos e estou esperando uma colonoscopia, o exame de marcador CEA pode diagnosticar algo? Ou faze-lo não ira adiantar muita coisa? Obrigado! Estou esperando a 5 meses, e apesar de não serem sintomas severos (sangue vivo, muco e flatulência) estou preocupado.
- Minha mãe tem hemorroidas e estava com sangramento.Foi ao médico que apos examina-la pediu exame de sangue e cardiologico, para realizar uma biopsia, indicando como CID C21- neoplasia maligna de anus e canal anal. É possivel identificar essa doença apenas com o exame de toque durante a consulta?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Neoplasias do ânus
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.