Quais os malefícios para a saúde com EXCESSO de proteína ?

4 respostas
Quais os malefícios para a saúde com EXCESSO de proteína ?
Qualquer macronutriente ou micronutriente vai prejudicar seu organismo! O excesso de proteína sobrecarrega fígado além de poder aumentar o acúmulo de gordura. Saiba que o sucesso para o ganho de massa muscular ou emagrecimento é o equilíbrio no plano alimentar, o qual deverá ser calculado por uma nutricionista para que ele esteja ajustado as suas necessidades individuais e preferências alimentares.

Proteina em excesso pode causar danos hepáticos e renais se não for feito o seu planejamento de forma correta. Deve-se equilibrar outros nutrientes como carboidratos e gordura. É imprescindível o consumo de muita água e de prática de exercícios diários.
Procure um nutricionista e faça seu planejamento de forma correta e saudável.
O que promove hipertrofia muscular não é o excesso de proteínas... mas a distribuição da quantidade certa em alguns momentos do seu dia, o chamado "timing de proteína". Dessa forma comer demais pode não adiantar em nada, ser eliminado pelo organismo que não irá absorver com o propósito que você pretende e até sobrecarregar órgãos (perder saúde). E se for em suplemento caro até perder dinheiro. Logo, procurar um profissional que irá te ajudar em equipe multidisciplinar a otimizar treino (prof de educação física e fisiologista), dieta (nutricionista e nutrólogo), sono e descanso (periodização de tudo isso e gerenciamento global dos exames, metabolismo)
O consumo de proteínas acima das necessidades diárias pode ter como consequências a sobrecarga dos rins. Assim, mesmo quando a intenção é o ganho de massa muscular (hipertrofia), é preciso consultar um nutricionista que irá calcular baseado no seu peso e atividade física, a quantidade de proteína segura para sua dieta.