Quais os fatores de risco para nefrolitotomia?

2 respostas
Quais os fatores de risco para nefrolitotomia?
Inúmeros como infecção urinária, sangramentos, fístulas, complicações anestésicas, entre outras. Porém, atualmente é um procedimento de prática comum, e nao é isento de riscos ou de complicações, assim, como qualquer outro. Um abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A nefrolitotomia, ou mais precisamente a nefrolitotripsia,é geralmente realizada pela via percutânea, e apesar de considerada cirurgia minimamente invasiva, apresenta riscos de sangramentos intensos, fístulas urinárias, lesões de órgãos vizinhos (colón e pleura), infecções ( locais e sistêmicas), entre os mais preocupantes,( porém de baixa ocorrência), além do risco de converter a cirurgia para procedimento aberto ( com grande incisão) e é relatado casos de nefrectomia ( perda do rim ). Sendo que qualquer uma dessas complicações pode levar a danos maiores. Por isso a escolha desta via é reservada geralmente para grandes cálculos urinários , nos quais a doença possui risco de complicação maiores que este procedimento. Assim importante a busca de equipe experiente e de hospitais com equipamentos e retaguarda adequados. Cada caso pode ser melhor detalhado em uma consulta com seu urologista

Especialistas

Hiury Silva Andrade

Hiury Silva Andrade

Urologista

São Paulo

Raphael Barroso Kato

Raphael Barroso Kato

Urologista

São Paulo

Bruno Salomão

Bruno Salomão

Urologista

Juiz de Fora

Agendar uma visita
Lucio Flavio Araujo Costa

Lucio Flavio Araujo Costa

Cirurgião geral

Campina Grande

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 182 perguntas sobre Nefrolitotomia Percutanea
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.