Quais os efeitos colaterais mais comuns do escitalopram?

3 respostas
Quais os efeitos colaterais mais comuns do escitalopram?
As reações muito comuns (em mais de 10% dos pacientes) são náusea e dor de cabeça. Ainda são comuns: boca seca, alteração do hábito intestinal, alteração do apetite para mais ou para menos. Os sintomas tendem a ser mais significativos nas primeiras semanas de uso e, em sua maioria, remitem com a continuidade do tratamento. Caso tenha um efeito colateral importante ou mantido é importante que informe seu médico para que possa auxiliá-lo(a) a manejar o sintoma.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com escitalopram são náusea, dor de cabeça, nariz entupido, coriza, aumento ou diminuição do apetite, ansiedade, inquietude, sonhos anormais, dificuldade para dormir, sonolência diurna, tonturas bocejos, tremores, sensação de agulhadas na pele, diarreia, prisão de ventre, vômitos, boca seca, aumento do suor, dores nos músculos e articulações, distúrbios sexuais, cansaço, febre e aumento de peso. Att
Os efeitos colaterais mais comuns do escitalopram incluem:
Náusea e problemas gastrointestinais (como diarreia ou constipação).
Dor de cabeça.
Fadiga ou sonolência.
Insônia.
Boca seca.
Tontura.
Aumento da suores.
Ansiedade (em alguns casos iniciais).
Diminuição da libido ou dificuldade sexual.
Esses efeitos geralmente diminuem com o tempo, à medida que o corpo se ajusta ao medicamento. Se persistirem ou se tornarem incômodos, é importante consultar um médico.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2160 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.