Quais os efeitos colaterais do quetros em idoso? Uma dose de 200mg a noite, não é exagerada para um

2 respostas
Quais os efeitos colaterais do quetros em idoso?
Uma dose de 200mg a noite, não é exagerada para um paciente idoso?
Olá!
Os efeitos adversos mais comuns são boca, tontura, sonolência e alterações metabólicas, como no colesterol e triglicerides e ganho de peso. Em geral, o aumento da dose é gradual, para tolerar melhor os efeitos possíveis.
A quetiapina (Quetrus) é uma medicação com diferentes ações em diferentes doses. Então, a dose vai depender da resposta clínica e de qual foi a indicação (ex.: tratar sintomas de depressão e/ou ansiedade). É importante entrar em contato com seu médico e tirar todas as dúvidas, para se sentir mais seguro no tratamento!
Boa sorte!

O quetiapina, é um medicamento antipsicótico atípico que pode ser usado no tratamento de transtornos mentais. No entanto, é importante considerar os efeitos colaterais e a dosagem ao prescrever para pacientes idosos.

Em idosos, a quetiapina pode ter efeitos colaterais, incluindo:

1. Sonolência e sedação.
2. Tontura.
3. Hipotensão (pressão arterial baixa).
4. Aumento de peso.
5. Sintomas extrapiramidais, como tremores ou rigidez muscular.

Além disso, a quetiapina pode aumentar o risco de quedas, que é uma preocupação significativa em idosos.

Uma dose de 200 mg à noite não é necessariamente exagerada para um paciente idoso, mas a dosagem ideal depende da condição clínica do paciente, da tolerância aos efeitos colaterais e da resposta ao tratamento. A dosagem deve ser determinada pelo médico, considerando cuidadosamente os benefícios versus os riscos.

É importante que o uso de quetiapina em idosos seja monitorado de perto, e os pacientes devem ser avaliados regularmente para garantir que os benefícios superem os possíveis efeitos colaterais. Uma dosagem mais baixa pode ser apropriada em alguns casos.

Recomenda-se que os pacientes idosos e seus cuidadores estejam bem informados sobre os efeitos colaterais do medicamento e relatem quaisquer preocupações ou efeitos adversos ao médico responsável. A decisão sobre a dosagem e o tratamento adequados deve ser tomada com base na avaliação individual do paciente.