Quais os efeitos colaterais do quetros em idoso? Uma dose de 200mg a noite, não é exagerada para um

2 respostas
Quais os efeitos colaterais do quetros em idoso?
Uma dose de 200mg a noite, não é exagerada para um paciente idoso?
Olá!
Os efeitos adversos mais comuns são boca, tontura, sonolência e alterações metabólicas, como no colesterol e triglicerides e ganho de peso. Em geral, o aumento da dose é gradual, para tolerar melhor os efeitos possíveis.
A quetiapina (Quetrus) é uma medicação com diferentes ações em diferentes doses. Então, a dose vai depender da resposta clínica e de qual foi a indicação (ex.: tratar sintomas de depressão e/ou ansiedade). É importante entrar em contato com seu médico e tirar todas as dúvidas, para se sentir mais seguro no tratamento!
Boa sorte!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O quetiapina, é um medicamento antipsicótico atípico que pode ser usado no tratamento de transtornos mentais. No entanto, é importante considerar os efeitos colaterais e a dosagem ao prescrever para pacientes idosos.

Em idosos, a quetiapina pode ter efeitos colaterais, incluindo:

1. Sonolência e sedação.
2. Tontura.
3. Hipotensão (pressão arterial baixa).
4. Aumento de peso.
5. Sintomas extrapiramidais, como tremores ou rigidez muscular.

Além disso, a quetiapina pode aumentar o risco de quedas, que é uma preocupação significativa em idosos.

Uma dose de 200 mg à noite não é necessariamente exagerada para um paciente idoso, mas a dosagem ideal depende da condição clínica do paciente, da tolerância aos efeitos colaterais e da resposta ao tratamento. A dosagem deve ser determinada pelo médico, considerando cuidadosamente os benefícios versus os riscos.

É importante que o uso de quetiapina em idosos seja monitorado de perto, e os pacientes devem ser avaliados regularmente para garantir que os benefícios superem os possíveis efeitos colaterais. Uma dosagem mais baixa pode ser apropriada em alguns casos.

Recomenda-se que os pacientes idosos e seus cuidadores estejam bem informados sobre os efeitos colaterais do medicamento e relatem quaisquer preocupações ou efeitos adversos ao médico responsável. A decisão sobre a dosagem e o tratamento adequados deve ser tomada com base na avaliação individual do paciente.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 204 perguntas sobre Seroquel
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.