Quais os beneficios do exercicio de Kegel?

4 respostas
Quais os beneficios do exercicio de Kegel?
Olá. Os exercícios de Kegel sempre devem ser feitos sob a orientação e avaliação de um fisioterapeuta. Nunca inicie tratamentos sem avaliação adequada, apenas orientada por vídeos na internet.
O exercícios de Kegel servem para reabilitação da musculatura do assoalho pélvico. Irão ajudar na melhora da incontinência urinária, na melhora do funcionamento intestinal, na melhora da dor na relação sexual, na melhora do prolapso genital, na melhora da sensibilidade na relação sexual, na melhora de dores pélvicas.
Converse com o seu médico e com o fisioterapeuta. Esclareça suas dúvidas. Discuta o seu tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde,
conforme já mencionado, os exercícios de Kegel têm como objetivo melhorar a força, o controle, coordenação e relaxamento da musculatura do assoalho pélvico, podendo colaborar no tratamento de diversos sintomas. Esses exercícios são apenas o básico da fisioterapia pélvica, existem diversos outros recursos mais modernos que podem ser associados não às contrações. Sugiro a avaliação de um fisioterapeuta da área para definir o recurso mais adequado no seu diagnóstico ou queixa.
Lembrando sempre a importância do trabalho conjunto entre fisioterapeuta e médico, usualmente um urologista ou ginecologista.
Espero ter colaborado
Boa noite, os exercícios de Kegel são utilizados para ganho de força, resistência e coordenação dos músculos do assoalho pélvico. O tipo de treinamento a ser realizado deve ser prescrito pelo Fisioterapeuta especialista na área após a avaliação do desempenho desses músculos. São recomendados nos casos de incontinência urinária de esforço, na qual ocorrem perdas de urina em situações como ao tossir, ao espirrar e dar risada; auxiliam no controle da vontade de ir ao banheiro, evitando a ocorrência de perda urinária até chegar no local adequando para a micção; a depender do grau do prolapso de órgãos pélvicos, os exercícios de Kegel podem auxiliar na redução da pressão e do abaulamento no canal vaginal. Outros benefícios dos exercícios estão relacionados a melhora do desempenho sexual e outras disfunções pélvicas. Para maiores informações consulte um Fisioterapeuta Pélvico.
Para ganho de força e funcionalidade muscular. Porém, sabemos que hoje temos técnicas mais eficazes para atingir estes objetivos.

Especialistas

Rodrigo Grandelli

Rodrigo Grandelli

Fisioterapeuta, Terapeuta complementar

Niterói

Agendar uma visita
Jéssica Gomes

Jéssica Gomes

Fisioterapeuta

São Paulo

Agendar uma visita
Ana Flávia Penante

Ana Flávia Penante

Fisioterapeuta

São Paulo

Agendar uma visita
Agnes Luciana Souza

Agnes Luciana Souza

Fisioterapeuta

Niterói

Silvio Santos

Silvio Santos

Fisioterapeuta

Mogi das Cruzes

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1 perguntas sobre Fortalecimento dos músculos perineais
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.