Quais os benefícios da estimulação magnética transcraniana para o tratamento do ALZHEIMER? Que outros

4 respostas
Quais os benefícios da estimulação magnética transcraniana para o tratamento do ALZHEIMER? Que outros tratamentos estão sendo mais benéficos?
Olá. Os estudos recentes ainda estão em fase de descobertas e não são satisfatórios
O tratamento multidisciplinar com psicoterapia, mudanças persistentes de estilo de vida, onde a pessoa experimenta contato diário e saudável com outras pessoas e a medicação, devem manter um bom controle da doença.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Até o momento não há evidência científica para o uso de Estimulacao transcraniana no tratamento de doença de Alzheimer. O tratamento de escolha é o uso de medicações (anticolinesterasicos ou memantina) de acordo com a gravidade da doença. Também mostram benefícios as terapias não farmacológicas como Estimulacao cognitiva em grupo e exercícios físicos supervisionados. Um abraço.
Ola! Exatamente como colocou a médica acima ainda se tem poucos estudos científicos sobre a estimulação transcraniana para o tratamento de Alzheimer. O tratamento com fármaco, psicoterapia, mudança no estilo de vida (alimentação rica em ômega 3 entre outros nutrientes importantes para as funções cerebrais, atividade física funcional como yoga, pilates, dança, caminhadas etc) possibilita ao paciente uma diminuição dos sintomas e como consequências melhor qualidade de vida! Os resultados depende de pequenas mudanças, más consistentes e permanentes! Abraço
A Memantina está indicada para os estágios moderado e severo da doença. O uso da medicação é iniciada para tentar evitar e/ou reduzir as alterações comportamentais e stress do cuidador nestas fases. Não há uma melhora da memória diretamente.
O mais importante, nestas fases, é a orientação das pessoas que cuidam, de como a doença evolui e como atuar nos distúrbios comportamentais, do sono, do humor que possa aparecer.
A consulta regular com o geriatra, grupos de apoio, musicoterapia, atividade física leve à moderada regular tendem a reduzir as alterações destas fases. Uma ação bem eficaz é colocar o paciente em uma rotina regular em que ele se sinta seguro. Qualquer alteração em sua rotina pode desencadear as alterações descritas acima.

Especialistas

Anelise Gama Marangoni

Anelise Gama Marangoni

Psicólogo

São Bernardo do Campo

Carla Ruiz Martin

Carla Ruiz Martin

Psicólogo

São Paulo

Raquel Delazari

Raquel Delazari

Terapeuta ocupacional

Santo André

Gabrielle Ellen Rodrigues Grinblat

Gabrielle Ellen Rodrigues Grinblat

Terapeuta ocupacional

São Paulo

Milene Freitas

Milene Freitas

Neurologista

Governador Valadares

Ariane Maria Carmelin

Ariane Maria Carmelin

Geriatra, Médico clínico geral

São Manuel

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 194 perguntas sobre Doença de Alzheimer
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.