quais o sintomas da enxaqueca?
3
respostas
quais o sintomas da enxaqueca?
Os principais sintomas da enxaqueca são dores de cabeça, normalmente em um dos lados, dor nos olhos, náuseas e vômitos. Nas mulheres é muito comum no período da menstruação. Pode ser desencadeada por odores, bebidas alcoólicas, alguns tipos de alimentos ou stress emocional. Durante a crise, massagem relaxante suave no rosto, maxilar e pescoço costuma causar alívio imediato na maioria das pessoas que sofrem com a enxaqueca.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O tratamento da enxaqueca garante ao paciente que sofre com esse problema uma melhor qualidade de vida, visto que a enxaqueca não tem cura. O tratamento da enxaqueca pode ser dividido em duas partes: tratamento de prevenção das crises e tratamento das crises. A acupuntura é uma interessante maneira de fazer o tratamento profilático, pois as pesquisas científicas já demonstraram que é tão eficaz quanto os medicamentos para a prevenção das crises porém com menos efeitos adversos. Associar a acupuntura aos medicamentos é um bom caminho. Procure um médico especialista em dor de cabeça e acupuntura.
A enxaqueca ou migrânea é um tipo de dor de cabeça primária que manifesta como uma dor geralmente pulsátil ou latejante, mais frequente iniciar em apenas um lado da cabeça. Sintomas como náuseas ou vômitos são frequentes assim como incomodo a luz e ao som. Exercício físico ou movimentação da cabeça pode piorar a dor. Durante a crise permanecer quieto em um quarto escuro pode trazer alívio.
É muito importante ter um acompanhamento com neurologista, pois existe forma de prevenir e tratar adequadamente as crises, seja com medicamentos ou apenas com medidas comportamentais.
É muito importante ter um acompanhamento com neurologista, pois existe forma de prevenir e tratar adequadamente as crises, seja com medicamentos ou apenas com medidas comportamentais.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde, tenho um afundamento no meio da cabeça onde sinto uma pressão e muita dor de cabeça nesse local. Muitas vezes não consigo deitar por muito tempo só de um lado, pois o lado da cabeça dói também, como se tivesse pressionando. O que poderia ser?
- Olá, tenho 21 anos e sofro de cefaleia crônica. Descobri quando tinha aproximadamente 7 anos, e um neurologista me prescreveu uma vitamina chamada Cobactin. Desde então, continuo sofrendo do referido problema. Quando completei 12 anos, passei a tomar topiramato (25mg), e desde então a dose só foi aumentando…
- Comecei a tomar ontem o topiramato e continuou com crise de enxaqueca é normal?
- É possivel estar na fase pródromo e pósdromo ao mesmo tempo? Por exemplo: Dia 27 à noite comecei a ter dor de cabeça fraca no lado esquerdo, tomei medicação e nao fez efeito. Durante a madrugada a dor piorou mesmo c mediação. Na manhã de 28 a dor esta insuportável, mantendo-se assim ate as 16h mesmo…
- Boa tarde. Quando tenho crises de enxaqueca, tomo Sumatriptana com Naproxeno sódico pois só o Sumatriptano não age bem, pelo menos o meu caso. Caso eu faça o teste com o Rizatriptano, devo combina-lo também com anti-inflamtório como o Naproxeno sódico ou para o Rizatriptano não é necessário combinação?
- Meu óculos tá doendo o nariz e minha cabeça faz 3 dias usando ele e dor de cabeça
- A enxaqueca tem sintomas de mal estar, com sensação de desmaio e dormência, principalmente nos pés?
- Comecei tomar pamelor, para tratar enxaqueca crônica. Mas estou muito sensível a barulho, vozes altas, tv no volume médio já me incomoda… Teria alguma relação com o medicamento?
- bom dia, tenho todo mes enxaqueca, e com o tempo esta piorando, o que tomar?
- A duloxetina pode engordar, se o uso for contínuo por muito tempo
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 371 perguntas sobre Enxaqueca
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.