Quais as possíveis complicações de se injetar gordura e/ou plasma rico em plaquetas no penis?

6 respostas
Quais as possíveis complicações de se injetar gordura e/ou plasma rico em plaquetas no penis?
Infecção , fibrose e retração do penis, piorando muito o comprimemto inicial ! Att

Essas técnicas não são seguras, podem causar infecção e necrose do pênis, resultando até em amputação em casos graves.
Não se iluda com propagandas enganosas.
Se for bem aplicado não terá nenhuma complicação! O risco é de embolia gordurosa se foi injetado dentro de vasos, e infecção como risco que tem todos os procedimentos invasivos. Estes materiais não servem para serem aplicados no pênis. A gordura será absorvida, a as plaquetas também! Não tem indicação. Gordura funciona se tiver célula tronco, e for aplicada dentro da musculatura das nádegas - glúteos! Procedimento usado pelos cirurgiões plásticos quando fazem lipoescultura. Único local possível de se aplicar algum material no pênis é sob a pele. Local sem resultado estético com esses produtos. Portanto, riscos sem resultados.
Com certeza os riscos não são baixos e muitas vezes são maiores que os benefícios. Deixo claro que nenhuma dessas técnicas referentes a estética peniana, tanto para engrossamento quanto para aumento do comprimento, não são aprovadas e liberadas pelos principais conselhos de urologia nacionais e internacionais. Pesquise sobre o médico que oferece esse tipo de serviço para você, e principalmente, esteja ciente se ele tem capacidade para resolver as possíveis complicações que esses procedimentos podem lhe trazer.
Portanto, CUIDADO! Não faltam médicos e serviços oportunistas interessados apenas em seu dinheiro e não em seu bem estar.

Att.

Dr. Eduardo Barros
Olá. Obrigado por perguntar. Os cirurgiões plásticos fazem rotineiramente o procedimento de injeção de gordura autóloga (do próprio paciente) em seus clientes de lipoescultura, mesmo sabendo que apenas uma pequena porcentagem dessa gordura conseguirá se fixar. Por que não fariam no pênis? Talvez não o façam por não incorrerem em riscos desnecessários, uma vez que não haverá fixação significativa da gordura de forma a engrossar o pênis. De qualquer forma, não é feita rotineiramente a infiltração de gordura autóloga no pênis. Quanto ao uso do PRP, já há alguns anos que tal técnica vem sendo empregada pela dermatologia no tratamento de grandes úlceras, principalmente as diabéticas, com resultados promissores. Em cosmiatria (tratamentos para a beleza da pele da face) há várias iniciativas do uso do PRP no tratamento de rugas finas, principalmente nas regiões dos olhos, e para o rejuvenescimento facial em geral (tratamento anti-aging). O PRP no pênis não é feito por não apresentar resultado
Qualquer procedimento cirúrgico, seja estético ou não, não está isento de complicações. Muitas dessas técnicas são experimentais, com bons e maus resultados. Somente uma conversa franca com seu urologista poderá determinar oque pode ser feito e se precisa ser feito. Boa sorte.