Quais as possíveis complicações de se injetar gordura e/ou plasma rico em plaquetas no penis?

6 respostas
Quais as possíveis complicações de se injetar gordura e/ou plasma rico em plaquetas no penis?
Infecção , fibrose e retração do penis, piorando muito o comprimemto inicial ! Att

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Essas técnicas não são seguras, podem causar infecção e necrose do pênis, resultando até em amputação em casos graves.
Não se iluda com propagandas enganosas.
Se for bem aplicado não terá nenhuma complicação! O risco é de embolia gordurosa se foi injetado dentro de vasos, e infecção como risco que tem todos os procedimentos invasivos. Estes materiais não servem para serem aplicados no pênis. A gordura será absorvida, a as plaquetas também! Não tem indicação. Gordura funciona se tiver célula tronco, e for aplicada dentro da musculatura das nádegas - glúteos! Procedimento usado pelos cirurgiões plásticos quando fazem lipoescultura. Único local possível de se aplicar algum material no pênis é sob a pele. Local sem resultado estético com esses produtos. Portanto, riscos sem resultados.
Com certeza os riscos não são baixos e muitas vezes são maiores que os benefícios. Deixo claro que nenhuma dessas técnicas referentes a estética peniana, tanto para engrossamento quanto para aumento do comprimento, não são aprovadas e liberadas pelos principais conselhos de urologia nacionais e internacionais. Pesquise sobre o médico que oferece esse tipo de serviço para você, e principalmente, esteja ciente se ele tem capacidade para resolver as possíveis complicações que esses procedimentos podem lhe trazer.
Portanto, CUIDADO! Não faltam médicos e serviços oportunistas interessados apenas em seu dinheiro e não em seu bem estar.

Att.

Dr. Eduardo Barros
Olá. Obrigado por perguntar. Os cirurgiões plásticos fazem rotineiramente o procedimento de injeção de gordura autóloga (do próprio paciente) em seus clientes de lipoescultura, mesmo sabendo que apenas uma pequena porcentagem dessa gordura conseguirá se fixar. Por que não fariam no pênis? Talvez não o façam por não incorrerem em riscos desnecessários, uma vez que não haverá fixação significativa da gordura de forma a engrossar o pênis. De qualquer forma, não é feita rotineiramente a infiltração de gordura autóloga no pênis. Quanto ao uso do PRP, já há alguns anos que tal técnica vem sendo empregada pela dermatologia no tratamento de grandes úlceras, principalmente as diabéticas, com resultados promissores. Em cosmiatria (tratamentos para a beleza da pele da face) há várias iniciativas do uso do PRP no tratamento de rugas finas, principalmente nas regiões dos olhos, e para o rejuvenescimento facial em geral (tratamento anti-aging). O PRP no pênis não é feito por não apresentar resultado
Qualquer procedimento cirúrgico, seja estético ou não, não está isento de complicações. Muitas dessas técnicas são experimentais, com bons e maus resultados. Somente uma conversa franca com seu urologista poderá determinar oque pode ser feito e se precisa ser feito. Boa sorte.

Especialistas

Raphael Pioli

Raphael Pioli

Urologista

Indaiatuba

Agendar uma visita
Everton Gustavo Costa de Oliveira

Everton Gustavo Costa de Oliveira

Urologista, Cirurgião geral

Florianópolis

Agendar uma visita
Alexandre Camara Pecanha

Alexandre Camara Pecanha

Cirurgião plástico

Patos de Minas

Lucio Flavio Araujo Costa

Lucio Flavio Araujo Costa

Cirurgião geral

Campina Grande

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 359 perguntas sobre Aumento do pênis
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.