Quais as perspectivas de avanços pedagógicos (séries) nas crianças bastante comprometidas com a síndrome
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Quais as perspectivas de avanços pedagógicos (séries) nas crianças bastante comprometidas com a síndrome de Conffin Lowry.?
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Acredito que os profissionais mais indicados para comentar quanto aos aspectos pedagógicos são os pedagogos e neuropediatras. Como meu campo de atuação é a psicologia, vou destacar outro aspecto importante relacionado ao processo de aprendizado. É muito importante manter a motivação das crianças com a síndrome durante o processo de conhecimento e desenvolvimento. É comum em algumas condições que necessitam uma atenção diferenciada no processo educativo que as crianças desenvolvam sentimentos de baixa autoestima e incapacidade diante das dificuldades que surgem. Infelizmente nem todos os profissionais da área educacional estão prontos para lidar com isso. Nesse sentido destaco a importância do trabalho com profissionais qualificados que atentem para estes outros fatores que não dizem diretamente ao ciclo pedagógico. A consideração destes pontos é fundamental para nutrir e manter o desejo da criança pelo aprender, fator importante para sua integração na sociedade.
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Acredito que os comprometimentos estejam mais relacionados dependendo do comprometimento com a doença, isso só com avaliaçâo séria e minuciosa.
O acompanhamento da familia PODE também ser necessário, pois lidar com um familiar comprometido por patologias ou não pode ser muito difícil.
O acompanhamento da familia PODE também ser necessário, pois lidar com um familiar comprometido por patologias ou não pode ser muito difícil.
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Qualquer afirmação neste sentido dependerá de um diagnóstico multidisciplinar. Ao invés de se pensar em “seriação “ melhor será pensar no tempo de formação. Cada sujeito deve ser atendido na sua singularidade; esta deverá ser a perspectiva da avaliação pedagógica. Não dá para comparar uma criança com outra, de normalizar o rendimento escolar . A criança deverá ser avaliada tendo em vista o seu desenvolvimento escolar. Todavia, para além da relação com o conhecimento, há de se pensar no processo de socialização e inclusão escolar. A escola , a sociedade e o mundo são para todos. Há de se assegurar o direito à educação.
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Essa síndrome Coffin Lowry pode afetar cognitivamente em diferentes graus, cada caso é um caso, então sugiro que vcs procurem fazer uma avaliação com uma psicóloga com especialização em neuropsicopedagogia, ela poderá a partir das entrevistas com os pais/cuidadores, das sessões com a criança e aplicação de testes como por exemplo o teste Wisc, entre outros, que investigam a capacidade de utilização do potencial intelectual da criança.
Especialistas
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