Quais as perspectivas de avanços pedagógicos (séries) nas crianças bastante comprometidas com a síndrome
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Quais as perspectivas de avanços pedagógicos (séries) nas crianças bastante comprometidas com a síndrome de Conffin Lowry.?
Acredito que os profissionais mais indicados para comentar quanto aos aspectos pedagógicos são os pedagogos e neuropediatras. Como meu campo de atuação é a psicologia, vou destacar outro aspecto importante relacionado ao processo de aprendizado. É muito importante manter a motivação das crianças com a síndrome durante o processo de conhecimento e desenvolvimento. É comum em algumas condições que necessitam uma atenção diferenciada no processo educativo que as crianças desenvolvam sentimentos de baixa autoestima e incapacidade diante das dificuldades que surgem. Infelizmente nem todos os profissionais da área educacional estão prontos para lidar com isso. Nesse sentido destaco a importância do trabalho com profissionais qualificados que atentem para estes outros fatores que não dizem diretamente ao ciclo pedagógico. A consideração destes pontos é fundamental para nutrir e manter o desejo da criança pelo aprender, fator importante para sua integração na sociedade.
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Acredito que os comprometimentos estejam mais relacionados dependendo do comprometimento com a doença, isso só com avaliaçâo séria e minuciosa.
O acompanhamento da familia PODE também ser necessário, pois lidar com um familiar comprometido por patologias ou não pode ser muito difícil.
O acompanhamento da familia PODE também ser necessário, pois lidar com um familiar comprometido por patologias ou não pode ser muito difícil.
Qualquer afirmação neste sentido dependerá de um diagnóstico multidisciplinar. Ao invés de se pensar em “seriação “ melhor será pensar no tempo de formação. Cada sujeito deve ser atendido na sua singularidade; esta deverá ser a perspectiva da avaliação pedagógica. Não dá para comparar uma criança com outra, de normalizar o rendimento escolar . A criança deverá ser avaliada tendo em vista o seu desenvolvimento escolar. Todavia, para além da relação com o conhecimento, há de se pensar no processo de socialização e inclusão escolar. A escola , a sociedade e o mundo são para todos. Há de se assegurar o direito à educação.
Essa síndrome Coffin Lowry pode afetar cognitivamente em diferentes graus, cada caso é um caso, então sugiro que vcs procurem fazer uma avaliação com uma psicóloga com especialização em neuropsicopedagogia, ela poderá a partir das entrevistas com os pais/cuidadores, das sessões com a criança e aplicação de testes como por exemplo o teste Wisc, entre outros, que investigam a capacidade de utilização do potencial intelectual da criança.
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