Quais as opções de tratamento para "linha de sorriso baixa (em que os dentes aparecem pouco)? Aparelho

4 respostas
Quais as opções de tratamento para "linha de sorriso baixa (em que os dentes aparecem pouco)? Aparelho ortodôntico ajuda na correção?
Obrigado pela sua pergunta. A linha do sorriso "baixa" ou a pouca exposição dos dentes anteriores superiores (dentes da maxila- os inferiores são da mandíbula), pode ser indicativo de uma face curta ou deficiência vertical da maxila (parte superior da face). Aconselho consulta com um cirurgião Bucomaxilofacial com experiência em tratamentos ortodôntico-cirurgicos e também com um bom ortodontista. Após o exame físico e análise de exames complementares poderão indicar o correto tratamento. Boa sorte!

Olá!
Boa Tarde!
A linha de sorriso baixa pode ser causada por diversos fatores, como por exemplo, lábio superior longo, coroa dos incisivos superiores curta ou deficiência vertical da maxila. O correto diagnóstico para essa condição só pode ser realizado após a avaliação clínica associada a exames radiográficos. A partir do diagnóstico, será possível conduzir seu tratamento da melhor forma possível: apenas com tratamento ortodôntico ou o tratamento multidisciplinar. Boa Sorte!
Normalmente esta condição é devido a maxila ser curta no sentido vertical. O que chamamos de deficiência vertical de maxila. Normalmente, dependendo do grau da deficiência, somente com uma cirurgia ortognática, obviamente aliada a uma terapia ortodôntica. Mas esta isolada, normalmente não traz benefícios. Marque uma consulta com um Cirurgião Bucomaxilofacial
Além dos motivos ósseos que os colegas citaram, o processo natural do envelhecimento tornam os dentes cada vez menos evidentes no sorriso por alongamento da região acima do lábio superior. Uma das soluções é o Liplift, procedimento que reduz esse excesso de tecido, expondo novamente os dentes.