Quais as indicações para uso de Ginseng?
4
respostas
Quais as indicações para uso de Ginseng?
É indicado para combater o estresse. Mas antes de ingerir qualquer medicação, procure um profissional para avaliar seu quadro e lhe indicar o melhor tipo, já que , são vários.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Melhora considerável do sistema imunológico com uso de extrato do Ginseng vermelho coreano, por indivíduos saudáveis, pode prevenir infecções por diferentes cepas dos vírus da gripe. além de outras indicações. Ou seja, Ginseng turbina as defesas do corpo contra gripe. Segundo Dr. Sang-Moo Kang, do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade do Estado da Geórgia (EUA); independentemente da variante do vírus, torna-o um substituto potencial superior à proteção contra cepas específicas fornecida pelas vacinas anuais contra a gripe e mesmo de medicamentos antivirais como o Tamiflu.
Apesar de todos os benefícios do ginseng ele não é aconselhado para pessoas que possuem doenças cardíacas, mulheres grávidas ou durante a amamentação. Quando acima da dose diária máxima de 8 g, o ginseng pode provocar alguns efeitos colaterais, como diarreia, insônia e aumento da pressão arterial. Esses sintomas, porém, podem desaparecer ao cessar o uso desta planta. Consultar o profissional da área habilitado antes de consumir o ginseng.
O ginseng é indicado para melhorar a energia e a vitalidade, aumentar a resistência ao estresse, fortalecer o sistema imunológico e reduzir a fadiga. No entanto, é importante consultar um profissional antes de iniciar o uso, especialmente se você tiver condições de saúde preexistentes ou estiver tomando outros medicamentos.
Perguntas relacionadas
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Ginseng Brasileiro Herbarium
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.