quais as celulas envolvidas nas reações alergicas e quais suas funções?
1
respostas
quais as celulas envolvidas nas reações alergicas e quais suas funções?
As reações alérgicas podem se manifestar através de mecanismos imunológicos diferentes. Dependendo de qual deles esteja envolvido na reação diferentes tipos celulares e mediadores químicos poderão atuar. Nas patologias ditas mediadas pela hipersensibilidade imediata (asma e rinite alérgica, choque anafilático, etc...) os mastócitos, basófilos e eosinófilos tem papel de destaque. Já naquelas mediadas pela hipersensibilidade tardia as células dendríticas, os linfócitos do tipo T protagonizam as ações principais.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?Especialistas
Perguntas relacionadas
- Qual a diferença entre os mecanismos desenvolvidos nas respostas de hipersensibilidade imediata (tipo I) e tardia (tipo IV)?
- Um indivíduo teve o timo retirado na infância. Por que esse paciente terá uma menor possibilidade de desenvolver uma reação de hipersensibilidade tipo 4?
- Toda hipersensibilidade é considerada uma doença autoimune?
- Minha filha tem 1 ano esta com alergia ao leite e ovo so dela ter o contato com o leite a boca fica toda vermelha e está com muita coceira na nuca e ouvido o que será ? Os exames de sangue seu positivo pra leite e ovo.
- De que forma a hipersensibildade esta relacionada a doença auto imune?
- A autoimunidade é considerada uma reação de hipersensibilidade?
- Qual o tipo de Hipersensibilidade da Diabetes tipo I e da Miocardite?
- Quais os cuidados e sequelas pós tratamento de hipersensibilidade?
- qual e o tratamento para hipersensibilidade tipo2?
- qual a diferenca entre soro e vacina?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 16 perguntas sobre Hipersensibilidade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.