Quais antidepressivos tem relação com o ganho de peso? Fluoxetina engorda? Sou bulimica mas tenho medo
7
respostas
Quais antidepressivos tem relação com o ganho de peso? Fluoxetina engorda? Sou bulimica mas tenho medo de engordar com o tratamento.
Geralmente não se tem ganho de peso,mas ao notar a sua pergunta verifiquei que se denonimou bulímica , sendo um termo relacionado a compulsão alimentar acredito que precise detalhar melhor com seu psiquiatra pois venlafaxina para transtorno alimentares tem uma boai ndicação
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A maioria dos antidepressivos causam ganho de peso. A Fluoxetina pode dar ou não ganho de peso, vai depender de características individuais e tendências genéticas e hereditárias. Fale com seu médico sobre a sua preocupação em relação ao ganho de peso e este achará uma medicação adequada ao seu perfil. Abraço!
Olá. Geralmente os antidepressivos mais antigos são os que provocam ganho de peso, como tricíclicos e tetraciclos, sendo que a fluoxetina não está inclusa nesta lista. A fluoxetina e a bupropiona comumente tem relatos de redução de peso, contudo em todos os casos são apenas chances e tendências, já que cada caso é um caso e as características se relacionam a apetite, logo tudo depende da sua dieta alimentar. Se cuide, bulimia é algo sério, não hesite em procurar ajuda e realizar acompanhamento psiquiátrico e Psicológico.
O ganho de peso pode ocorrer com qualquer psicofármaco, mas não é um efeito colateral comum da fluoxetina, o mais comum é o paciente perder um pouco de peso no início do tratamento e voltar a reganhar o peso perdido, voltando ao peso inicial. Entretanto em uma minoria de pacientes pode ocorrer ganho de peso que costuma ser leve. Ela é a medicação de escolha na bulimia nervosa e costuma evitar/reduzir os episódios de compulsão alimentar e de purgação. Além de tratar algumas comorbidades frequentes como transtornos do humor e ansiedade. Lembrando que mais do que apenas de um remédio, você necessita de acompanhamento multidisciplinar (com psiquiatra, psicólogo, nutricionista e clínico) e essa modalidade de tratamento está relacionada a maiores taxas de recuperação. Preferencialmente os profissionais devem ter experiencia na área de transtornos alimentares e trocar informações, trabalhando conjuntamente.
Olá! o medicamento irá auxiliá-la e muito, e pode sim causar aumento de peso se for tomado sem acompanhamento multidisciplinar. No seu caso, busque por um bom Psiquiatra que trabalhe concomitantemente com bom Nutricionista e Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental. Paz e Bem!
Antidepressivos da classe dos tricíclicos ( como amitriptilina) e tetraciclicos (como a mirtazapina), teriam maior chance de ganho de peso.
Inibidores da recaptacao da serotonina, como a fluoxetina não irá trazer ganho de peso. A exceção para essa classe seria a paroxetina.
É sempre importante que, juntamente a seu psiquiatra assistente, possam chegar a um acordo da melhor opção medicamentosa a ser usada pois transtorno alimentar é de extrema gravidade e merece tratamento medicamentoso adequado e associação a psicoterapia.
Inibidores da recaptacao da serotonina, como a fluoxetina não irá trazer ganho de peso. A exceção para essa classe seria a paroxetina.
É sempre importante que, juntamente a seu psiquiatra assistente, possam chegar a um acordo da melhor opção medicamentosa a ser usada pois transtorno alimentar é de extrema gravidade e merece tratamento medicamentoso adequado e associação a psicoterapia.
Bom dia se é o psiquiatra que está prescrevendo os antidepressivos, conhece tua historia ligada a bulimia, ele vai ter atenção a prescrever algo que interfira menos no ganho de peso. O que posso acrescentar é de procurar um psicologo/a que trabalhe com transtornos alimentares que possa te auxiliar com uma psicoterapia mais adequada a tratar esse tipo de transtorno.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Sertralina em si engorda? Tomando diariamente por meses
- Fui diagnosticada com TDAH, me receitaram Depakene. Ele causa queda de cabelo?
- Estou numa fase muito estressante . Estou c trombose , faço uso do Xarelto e estou muito ansiosa . Taquicardia , queda de pressão , falta de ar e alguns medos . Tudo me irrita e estou perdendo o controle . Engordei bastante nesse ano . Cuido da minha mãe c Alzheimer e minha vida acabou . O que devo tomar…
- Comecei a tomar duloxetina e estou ganhando muito peso o que fazer??
- Tenho TDHA comecei a tomar ritalina 10mg ajudou muito, mas comecei a engordar e ficar irritado, daí médico receitou a sertralina 50 mg, mas engordei em um ano cerca de 15 quilos. Parei de tomar a sertralina e a ritalina, sinto que estou extremamente nervoso e sem controle pelos meus impulsos. Alguém…
- A compulsão alimentar e a bulemia em grávida pode trazer problema para o bebê?
- queria saber como ajudar uma amiga que tem bulimia?
- Bom dia , amitripilina associado com o ciclobenzaprina engorda????
- Tomo topiramato 50 mg, sertralina 50 mg e aprozolan 2 mg. Eles só fazem efeito qdo tomo 15 dias, nesses 15 dias, eu fico sonolenta, com diarréia e perda de apetite. É normal?
- Bulimia é possível ser tratada apenas com a psicoterapia? É possível se recuperar 100% ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 44 perguntas sobre Bulimia Nervosa
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.